Veja mais detalhes sobre os jogadores
O elenco do Flamengo é um dos melhores do Brasil e da América do Sul, não atoa, o time carioca empilhou diversos títulos nos últimos anos e está disputando as três competições nesta temporada, a Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileirão. Porém, o rubro-negro conta com seis jogadores com no mínimo 30 anos.
- Tite faz pedido direcionado a torcida do Flamengo
- Léo Pereira aponta qual é o seu principal objetivo no Flamengo
Bruno Henrique
O atacante Bruno Henrique tem 33 anos de idade e chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. O atacante virou titular absoluto na equipe e foi decisivo em diversos jogos. Bruno foi revelado pelo Goiás, onde fez 41 jogos, com sete gols e 10 assistências. O atleta defendeu as cores do Wolfsburg, da Alemanha, mas deu apenas duas assistências em 17 partidas.
Na sua volta ao Brasil, o jogador acertou com o Santos, onde também foi titular absoluto até sair para o rubro-negro, Pelo Peixe, o atacante marcou 20 gols e distribuiu 16 assistências. Já pelo Flamengo, até aqui foram 94 gols e 52 assistências em 263 jogos disputados. O contrato de Bruno Henrique com o Flamengo vai até dezembro de 2026.
Giorgian De Arrascaeta
O meia-atacante uruguaio Giorgian De Arrascaeta, de 30 anos, também chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. O jogador foi um investimento alto que a diretoria flamenguista fez, para que chegasse e virasse titular absoluto. O meia foi revelado pelo Defensor, do Uruguai, onde realizou 65 jogos, com 18 gols e 17 assistências. Antes de se transferir para o rubro-negro carioca, De Arrascaeta jogou pelo Cruzeiro, onde anotou 49 gols e deu 23 assistências em 186 jogos. Pelo time carioca, o camisa 14 entrou em campo 279 vezes, marcou 71 gols e realizou 92 assistências. Seu contrato vai até dezembro de 2026.
Erick Pulgar
O volante chileno Erick Pulgar, de 30 anos de idade, chegou ao rubro-negro carioca em julho de 2022 e possui contrato até dezembro de 2025. O volante foi revelado pelo Deportes Antofagasta, onde fez apenas dez jogos, com dois e uma assistência e foi vendido para a Universidad Católica, onde teve maior destaque, com sete gols e três assistências em 37 jogos. Na Europa, o jogador atuou pelo Bologna, onde fez 106 jogos, com dez gols e três assistências, Fiorentina e anotou oito gols e deu 12 assistências em 82 partidas e Galatasaray, onde realizou apenas 11 partidas.
O jogador chegou ao Flamengo no meio do ano de 2022, e de lá pra cá já entrou em campo em 85 oportunidades, anotou dois gols e distribuiu seis assistências. O volante também é convocado com frequência para a seleção chilena e soma quatro gols em 53 jogos.
Guillermo Varela
O lateral-direito uruguaio Guillermo Varela possui 31 anos e chegou ao Flamengo em janeiro de 2023. Revelado pelo Peñarol, de seu país natal, e por lá realizou 31 partidas. Pelo futebol europeu, Varela soma passagens por Manchester United sub-21 e profissional, Real Madrid Castilla, Dínamo Moscou, Frankfurt e Copenhagen. No Flamengo, o lateral soma 62 jogos e apenas um gol marcado. O contrato do jogador irá até dezembro de 2025.
Alex Sandro
O lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro, possui 33 anos e foi um dos reforços do Flamengo nesta janela de transferências, após seu contrato com a Juventus se encerrar. O jogador foi revelado pelo Athletico-PR, onde realizou 17 jogos e deu uma assistência. Seu maior destaque no futebol brasileiro foi no Santos, onde marcou três gols e deu três assistências em 53 jogos, além de ter conquistado a Libertadores em 2011. Após isso, Alex Sandro ingressou no Porto, de Portugal onde realizou 137 partidas, marcou três gols e deu 13 assistências.
A Juventus foi o time em que mais jogou, totalizando 327 partidas, 16 gols e 32 assistências. O jogador ainda coleciona diversas convocações para a seleção brasileira, onde realizou 40 jogos e marcou dois gols. O lateral ainda disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
David Luiz
O zagueiro David Luiz de 37 anos de idade, chegou ao Flamengo em setembro de 2021 e possui vínculo até dezembro de 2024. Até o momento, o jogador soma 123 jogos, com três gols e duas assistências. Na Europa, passou por PSG, Arsenal, Chelsea e Benfica. Pelo clube francês foram oito gols e quatro assistências em 39 partidas. Pelos Gunners, quatro gols e uma assistências em 73 jogos. Pelos Blues, onde mais jogou, foram 248 partidas disputadas, com 18 gols anotados e 11 assistências. No time português, seis gols e nove assistências em 131 jogos.