Atacante do rubro-negro foi bastante elogiado por técnico
Bruno Henrique, do Flamengo, é um dos principais atacantes do futebol brasileiro e vem se destacando já a alguns anos. Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Flamengo, elogiou Bruno Henrique dizendo que o jogador é uma essência para o futebol brasileiro, que é ofensivo. O camisa 27 do rubro-negro mais uma vez foi decisivo, desta vez, contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil 2024.
- Três titulares do Flamengo ficam de fora do treino
- Gerson dá declaração inusitada sobre o jogo entre Flamengo x Bahia
O treinador falou que todos os times precisam ter um jogador como Bruno, das mesmas características dele, que vai pra cima, acha espaço, ataca e consegue criar brechas na defesa adversária durante os 90 minutos do jogo.
“Um atacante com as características do Bruno Henrique tem que ter em uma equipe de futebol. Quem tem um jogador como esse é fantástico. O Bruno Henrique ataca o espaço a todo momento e cria possibilidades para o meio-campo passar a bola para ele. O atacante tem que criar essa possibilidade de receber a bola para atacar o espaço, e não vir pegar a bola toda hora.”, disse Vanderlei Luxemburgo, em um vídeo no Instagram, que ainda completou:
“O Bruno Henrique cansa os zagueiros, até que aparece uma oportunidade para ele matar ou passar a bola para o companheiro.”, acrescentou Luxa.
Bruno Henrique já foi decisivo em inúmeros jogos e decisões para o Flamengo. No confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil, o atacante foi o principal destaque, marcando gol na vitória por 1 a 0 na ida, em Salvador, e dando assistência para Arrascaeta na vitória também por 1 a 0, no Maracanã. Luxa contou que vê o jogador jogando um estilo ofensivo, assim como é o futebol brasileiro.
“Eu fiquei satisfeito em ver o Bruno Henrique jogar. O que ele preocupa o adversário que tem uma proposta de contra-ataque… quando o Flamengo rouba a bola, ele não vem pegar a bola, ataca o espaço e faz o zagueiro correr para trás. Fiquei muito satisfeito de ver isso ao mostrar nossas características de jogar futebol.”, comentou o técnico.
Vanderlei Luxemburgo ainda aproveitou para falar sobre o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta. O treinador disse que o meia flamenguista é um craque e disse que o jogador mesmo não estando 100% bem fisicamente, é indispensável no time.
“Craque tem que estar dentro de campo para decidir. Arrascaeta é craque. O Flamengo só poderia pensar em chegar na semifinal para conquistar a Copa do Brasil se passasse (pelo Bahia). O Arrascaeta, mesmo não estando 100%, vai chegar uma bola para ele colocar pra dentro ou colocar um jogador na cara do gol.”, finalizou Luxa.