Santos

A declaração de Fabio Carille direcionada a diretoria do Santos

Carille destaca entrega e confiança interna após vitória do Santos

Após a vitória do Santos em um confronto decisivo, o técnico Fábio Carille valorizou a postura dos jogadores e a importância de manter a concentração e dedicação nas partidas restantes da temporada. Em sua fala após o jogo, o treinador ressaltou a necessidade de foco e organização, mas, acima de tudo, da entrega dentro de campo.

“Foi isso que falei no final do jogo, para deixar a questão da organização defensiva e ofensiva para a comissão e eles virem com a entrega nesses 12 jogos que faltam para a gente alcançar o objetivo. Minha oração com eles foi sobre isso. Vir com a entrega, disposição e concentração, e prestar atenção nas nossas orientações”, destacou Carille.

O técnico também fez uma analogia com uma situação vivida em 2021, quando chegou ao Santos em meio a uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. Ele lembrou que, na época, enfrentou uma sequência de resultados ruins, mas a equipe conseguiu reagir.

“Nossa primeira vitória foi mais ou menos dessa forma, contra o Grêmio. Um gol do Palha nos últimos minutos. Um jogo tenso. Hoje era um jogo tenso por conta dos nossos últimos resultados, mas a equipe mostrou personalidade.”

Carille aproveitou a oportunidade para esclarecer a tranquilidade que sente em relação ao ambiente interno no clube, ressaltando o apoio da diretoria e dos jogadores, apesar das pressões externas.

“O externo eu não consigo controlar. O interno estou bastante tranquilo. Terminou o jogo da Ponte, o presidente estava nos Estados Unidos e me ligou. Ficamos minutos conversando […] O externo eu não escuto, não leio, não falo. O interno está muito controlado”, disse.

Para o treinador, a relação de confiança entre ele, a diretoria e os jogadores tem sido fundamental para manter o foco e o trabalho em andamento. Ele ressaltou que a cobrança e a responsabilidade vêm dos próprios atletas, que buscam resultados positivos.

“Atleta gosta de resultado. Internamente, o presidente me liga quase todos os dias, nos encontramos […] O externo eu não sei. Sempre foi assim. Faz mais de 10 anos que não olho minhas redes sociais. Mas o interno está tendo um entendimento muito legal”, finalizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Denilson direcionada a Hulk, do Atlético-MG

Nesta última quarta-feira (20), a confusão que aconteceu entre os jogadores Hulk, do Atlético-MG, e Luiz Henrique,…

3 minutos ago

3 milhões por semana: o salário estratosférico proposto pelo Liverpool

O Liverpool viveu momentos de alegria nas últimas temporadas sob o comando de Jürgen Klopp.…

8 minutos ago

Oferta milionária! Atlético-MG pode perder titular para o City

Às vésperas da decisão mais importante da temporada, o Atlético-MG enfrenta uma situação inesperada envolvendo…

18 minutos ago

Torcida do Flamengo pede a contratação de atacante do Cuiabá

O Flamengo conquistou uma virada por 2 a 1 diante do Cuiabá, na Arena Pantanal,…

23 minutos ago

A declaração de Artur Jorge, do Botafogo, direcionada ao Palmeiras

Com os resultados finais da última rodada do Brasileirão Betano Série A, as equipes do Palmeiras e…

28 minutos ago

Vídeo: ônibus do Palmeiras é atacado

O ônibus que levava as Palestrinas para um evento em comemoração pelo título paulista foi…

35 minutos ago