Neste domingo (15), o Flamengo empatou com o Vasco da Gama em 1 a 1, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 45 pontos, mas se manteve na quarta posição na tabela de classificação.
Ao final do confronto, Gerson, capitão do Flamengo e autor do gol do Mengão, lamentou o resultado.
— Fizemos uma excelente partida, nós dominamos o jogo praticamente todo. Mas, infelizmente ali no final, em uma bola que ao meu ver foi falta, mas o juiz não deu. O Vasco teve só essa chance, mas fez o gol. A gente fica triste por ter feito uma grande partida e ter tomado um gol no final -, disse.
O gol do Flamengo foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo, por Gerson, após uma jogadaça muito bem trabalhada. Léo Ortiz iniciou a jogada e trabalhou com Wesley, que deu um passe açucarado para Arrascaeta.
O camisa 14, por dentro, avistou Gerson e concedeu uma belíssima assistência para o Coringa, que deu um tapa no cantinho na rede Cruzmaltina, sem chances de defesa para o goleiro Léo Jardim.
Dono da assistência para o gol de Gerson, Arrascaeta entrou em campo aos 17 do primeiro tempo, no lugar de Luiz Araújo, que deixou os gramados lesionado. Após a assistência, o camisa 14 deixou os gramados, aos 37 minutos do segundo tempo, e deu lugar a Gabigol.
A vantagem rubro-negra, no entanto, não durou muito. Aos 42 minutos do segundo tempo, Pumita foi acionado pela direita e cruzou. Philippe Coutinho, atento, mergulhou quase de peixinho para estufar as redes do goleiro Rossi. O tento, vale destacar, foi o primeiro de Coutinho após o retorno ao Vasco da Gama.
Enquanto o Flamengo está na quarta posição, o Vasco ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, com 35 pontos. Cabe lembrar que, no primeiro turno, o Mengão atropelou o Cruzmaltino e aplicou uma goleada histórica de 6 a 1.
É importante destacar, também, que o Flamengo foi infinitamente superior ao Vasco durante todo o confronto, mas viu o Cruzmaltino buscar o placar após uma faalha bisonha de Léo Pereira. O zagueiro invadiu a área como atacante, mas simulou um pênalti e cedeu um contra-ataque para a equipe adversária.
Nenhum atleta do Mengão fez falta para parar a jogada, e o Vasco conseguiu criar e sair na cara do gol. Depois de um grande jogo, o Rubro-Negro desperdiçou mais dois pontos importantíssimos e que poderiam manter o time na briga pelo título, que hoje, está mais distante do que nunca.
Apesar do resultado, o Flamengo não tem tempo para lamentar e precisa virar a chave pensando no jogo da próxima quinta-feira (19). O Rubro-Negro vai enfrentar o Peñarol no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Vasco só volta a campo no domingo, quando enfrenta o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Guardiola renova com o Manchester City até 2027 e comenta desafios no clube O Manchester…
A grande virada sobre o Cuiabá na última quarta-feira (20/11) além de representar três pontos…
Estrear como jogador profissional é um momento marcante na carreira de qualquer atleta. Fazer isso…
Alguns dos maiores nomes do futebol mundial estão disponíveis no mercado e podem reforçar clubes…
Lando Norris reflete sobre temporada e lições após GP de São Paulo A vitória de…
O treinador Abel Ferreira recebeu dois importantes reforços para o confronto contra o Atlético-GO no…