Santos

A declaração de JP Chermont após a vitória do Santos sobre o América-MG

Santos vence América-MG em jogo dramático na Vila Belmiro e encerra jejum em casa

Em uma partida cheia de emoções e marcada por polêmicas, o Santos voltou a vencer na Vila Belmiro ao bater o América-MG por 2 a 1, neste domingo, em confronto válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos sem vencer em casa, o Peixe garantiu os três pontos com gols de Wendel Silva e JP Chermont, ambos no segundo tempo, enquanto Moisés descontou para o América nos acréscimos.

O primeiro tempo foi de muita disputa e poucas chances claras para os dois lados, com ambas as equipes buscando o controle do jogo. Na etapa final, o Santos voltou com mais agressividade e, aos 12 minutos, Wendel Silva abriu o placar, aproveitando uma boa jogada trabalhada pela esquerda. O gol deu confiança ao time santista, que continuou pressionando.

Aos 30 minutos, JP Chermont ampliou a vantagem do Peixe com um belo chute de fora da área, levando a torcida ao delírio. O América-MG, por sua vez, não se entregou e passou a atacar com mais intensidade nos minutos finais, buscando uma reação. Já nos acréscimos, Moisés conseguiu diminuir o placar para 2 a 1, acendendo uma ponta de esperança para o Coelho.

No entanto, o momento mais tenso da partida ocorreu nos últimos segundos, em um lance polêmico envolvendo o lateral Hayner, do Santos, dentro da área. Os jogadores do América-MG pediram pênalti, alegando falta na jogada. O árbitro Arthur Gomes Rabelo foi chamado pelo VAR para revisar o lance no monitor, mas, após análise, decidiu não marcar a penalidade. A decisão gerou revolta entre os jogadores e a comissão técnica do América, com o técnico Lisca sendo expulso por protestar de forma revoltante.

Com a vitória, o Santos encerra uma sequência de resultados negativos em casa e se mantém na briga por uma vaga no G-4 da Série B.

Fala, JP

O atleta falou sobre a emoção de marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos, além da felicidade de voltar a vencer em casa, junto com a sua torcida.

“ É a nossa primeira vitória no returno, né? Que é aqui na Vila Belmiro. E é um sentimento único poder marcar o gol, é o meu primeiro gol. Tanto jogando na base, já joguei na base aqui na Vila Belmiro várias vezes, e agora como profissional, o meu primeiro gol dentro da Vila Belmiro. Então, essa vitória é muito importante para nós e eu fico muito feliz pelo gol também. O  Gil não teve nada a ver com a jogada. Eu chutei no gol, mesmo se ele não tivesse ali, o goleiro não ia chegar”, disse.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Veja o que Guilherme Arana disse sobre Sylvinho, ex-Corinthians

Guilherme Arana destaca Sylvinho como peça importante em sua formação e exalta o Atlético-MG O…

1 minuto ago

Após derrota do Vasco, Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva

Cruz-maltino foi derrotado na última quinta-feira (21) O Vasco recebeu o Internacional em São Januário…

6 minutos ago

São Paulo pode ter nove desfalques contra o Atlético-MG

O treinador argentino Luis Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time…

6 minutos ago

Fórmula 1: McLaren toma decisão importante após o GP de São Paulo

McLaren retoma regras papaia e muda foco para construtores A disputa pelo título de pilotos…

11 minutos ago

André Ramalho é sincero sobre posição de liderança no Corinthians

André Ramalho destaca importância da liderança após retorno ao time titular do Corinthians André Ramalho,…

16 minutos ago

São Paulo define contratação de meia para 2025

São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…

21 minutos ago