O Flamengo não saiu do 1 a 1 com o Vasco da Gama, neste domingo (15), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi extremamente superior ao Cruzmaltino na partida e abriu o placar, mas não conseguiu segurar o resultado positivo e desperdiçou dois pontos.
- Gerson, Plata, Varela, Alex Sandro, Léo Ortiz, Wesley, Erick Pulgar, Arrascaeta, Rossi, Everton Araújo, Luiz Araújo, Fabrício Bruno, Bruno Henrique, Gabriel, Léo Pereira e Carlinhos: as notas dos jogadores do Flamengo
- Jornalista aponta primeiro alvo do Flamengo para 2025
Após o confronto, como de praxe, jogadores participam da zona mista, enquanto o técnico Tite e algum membro de sua comissão concedem coletiva. A entrevista do treinador, no entanto, demorou 1h30 após o fim do jogo para ser iniciada.
Em coletiva, Tite e Matheus Bachi falaram sobre o desempenho do Flamengo no confronto e lamentaram o tropeço da equipe após uma boa exibição.
— É difícil absorver um grande desempenho e nós termos empatado o jogo. Minha demora foi até por isso. Feliz pelo desempeno, mas muito chateado pelo resultado. Estou triste -, disse o treinador.
O discurso de Tite, inclusive, foi repetido por Matheus Bachi, seu filho e auxiliar técnico. “Qualquer campeonato do mundo que tu faça uma equipe jogar três vezes na semana, o desempenho não vai estar lá. Não dá para manter. O Palmeiras está mostrando a importância do tempo de descanso e performance”.
Como citado, o Flamengo dominou a partida contra o Vasco, mas não conseguiu traduzir a superioridade em três pontos, e acabou anotando mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. O gol do Mengão foi marcado por Gerson, com assistência de Arrascaeta, enquanto Philippe Coutinho marcou pelo Cruzmaltino. O tento adversário, inclusive, foi o primeiro do meio-campista desde seu retorno ao clube de São Januário.
Apesar das declarações de Tite e Matheus Bachi, é necessário destacar que o Flamengo teve oportunidades de matar a partida, mas não conseguiu ser efetivo o suficiente. Vale citar que o Rubro-Negro teve desfalques importantes, como Cebolinha, Matías Viña e Pedro, que não jogam mais em 2024, além de De La Cruz, Michael, também com lesão, e Ayrton Lucas e Alcaraz, que cumpriram suspensão.