Neste sábado (14), a situação física do lateral-esquerdo Matheus Bidu foi motivo de preocupação, pois o defensor terminou a partida contra o Botafogo sentindo desconfortos na região da coxa e só não foi substituído pelo técnico Ramón Díaz porque o Corinthians já havia feito as cinco substituições permitidas.
- A declaração de Ramón Díaz sobre Talles Magno, do Corinthians
- Ramón Díaz faz cobrança de forma pública aos jogadores do Corinthians
Tudo aconteceu somente nos últimos minutos do confronto realizado no Nilton Santos, casa do Botafogo, neste sábado (14), quando Bidu começou a se queixar de dores na parte posterior da coxa.
Seguindo esse contexto, o atleta mesmo desta maneira, teve que ficar no gramado e continuar a partida ajudando o Corinthians, com Bidu indo até o final, mas terminando o jogo mancando, sem condições de correr normalmente.
Porém, tudo ainda deve ser melhor avaliado neste domingo (15) e no resto dessa semana, assim que chegarem na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava, atual centro de treinamento do Corinthians.
Situação de outros jogadores
Para que você entenda melhor essa recuperação, temos recentemente, o atacante espanhol Héctor Hernández que também sofreu lesão de grau 1 nesta mesma região e foi ausência por cerca de duas semanas.
Já temos a situação do brasileiro e também jogador do Corinthians, Alex Santana, que ocorreu na mesma região, mas infelizmente sendo com uma contusão mais grave, que se lesionou no começo de agosto e segue como baixa para o Timão.
Mais opções para a posição
Caso aconteça que Bidu fique impossibilitado de jogar na próxima terça-feira (17), contra o Fortaleza, pela Sul-Americana, o principal candidato a ficar com a titularidade será Hugo, que perdeu espaço recentemente no clube.
Porém, a equipe corintiana tem outro jogador que atua nessa mesma posição, como por exemplo o equatoriano Diego Palácios, mas infelizmente, o atleta não poderá contribuir desta vez, pois está no DM e não deve atuar mais nesta temporada.
Próximos jogos do Corinthians
- Fortaleza (fora de casa): 17/9, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Atlético-GO (em casa): 21/9, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Fortaleza (em casa): 24/9, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana