Taça da Libertadores e bandeira do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/ Rodrigo Dunshee de Abranches/Twitter)
No Maracanã, neste domingo (15), Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico tenso pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, que terminou empatado em 1 a 1. O gol do Flamengo foi marcado por Gerson, mantendo o equilíbrio no placar em uma partida marcada por intensidade e preocupação com lesões. O resultado deixa as equipes sem grandes movimentações na tabela, mas trouxe à tona uma série de problemas que o Flamengo vem enfrentando ao longo da temporada.
Uma mudança inesperada ocorreu na escalação do Flamengo pouco antes da partida. O técnico Tite decidiu tirar Arrascaeta do time titular, devido a desgaste físico, e colocou o meia no banco de reservas. O uruguaio, peça-chave no meio de campo, era esperado para ser titular, mas acabou sendo preservado para evitar uma possível lesão. Essa decisão trouxe à tona a grande quantidade de problemas físicos que têm afetado o elenco rubro-negro.
A preocupação dos torcedores aumentou logo nos primeiros minutos de jogo. O atacante Luiz Araújo, que vem sendo titular sob o comando de Tite, precisou ser substituído ainda no início da partida após sentir dores no joelho direito. Ele chegou a tentar voltar ao jogo, mas não teve condições de continuar e foi substituído, o que acendeu um alerta no Flamengo, que já vem lidando com uma série de lesões durante a temporada.
O Flamengo informou posteriormente que Luiz Araújo sofreu uma pancada no joelho e iniciou tratamento ainda no Maracanã. O atleta será reavaliado pelo Departamento Médico para determinar a gravidade da lesão e se estará disponível para os próximos jogos. Essa nova lesão apenas intensifica os problemas que o time vem enfrentando em 2024, com outros jogadores importantes afastados por questões médicas.
“O Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo sofreu uma pancada no joelho direito. Já iniciou tratamento e será reavaliado pelo Departamento Médico”, divulgou o clube.
Atualmente, o Flamengo está sem Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña, todos fora da temporada após passarem por cirurgias. Além disso, Michael e De La Cruz estão no Departamento Médico e são dúvidas para o próximo compromisso da equipe, o que deixa Tite com poucas opções para montar a equipe titular.
O próximo desafio do Flamengo será na quinta-feira (19), no Maracanã, contra o Peñarol, do Uruguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…