Flamengo e Vasco da Gama estão se enfrentando neste domingo (15), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico dos Milhões deste final de semana, inclusive, teve dois estreantes em campo: Alex Sandro e Gonzalo Plata, reforços do Mengão.
- Flamengo emite nota oficial sobre Luiz Araújo
- Agora: Tite ganha desfalque de última hora para Flamengo x Vasco
Ao final do primeiro tempo, que terminou em 0 a 0, Alex Sandro concedeu entrevista e falou sobre os primeiros minutos como jogador do Flamengo. O lateral-esquerdo comparou a intensidade da partida com a Europa, e destacou a felicidade em defender o Rubro-Negro
— Para mim, sinceramente, está sendo emocionannte pisar nesse gramado maravilhoso com o Manto do Flamengo. A intensidade está muito boa, vamos tentando buscar o gol da melhor maneira possível. Sabemos o que temos que melhorar para tentar buscar o resultado -, disse o lateral.
Alex Sandro foi o segundo reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, e não teve custos aos cofres rubro-negros, visto que estava sem contrato após saída da Juventus. Antes de chegar ao Mengão, o jogador estava sem atuar desde maio, mas continuou treinando no CT do Portimonense, clube português, para manter a forma física.
Alex Sandro assinou com o Mengão por dois anos e meio, ou seja, até dezembro de 2026. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro no dia 30 de agosto, e ainda no aeroporto, concedeu entrevista para a ‘FlaTV’, canal oficial do clube.
Nas declarações, o novo camisa 26 revelou que acompanha o Flamengo desde criança, e se disse orgulhoso por vestir o Manto Sagrado.
— É impossível um jogador de futebol não acompanhar o Flamengo. Acompanho desde quando era pequenininho, desde que era um menino lá de Bom Pastor em Catanduva. O futebol brasileiro também está vindo em uma ótima evolução, e o Flamengo obviamente é um dos clubes que está fazendo crescer cada vez mais. Hoje o Campeonato Brasileiro está aos olhos de todo o mundo, não só o Flamengo, mas outras grandes equipes no Brasil que estão dentro disso. Mas realmente o Flamengo é uma coisa inexplicável. Vestir esse manto, me sinto orgulhoso. É uma honra fazer parte dessa família.