Roger Flores aponta favorito entre Flamengo x Corinthians

Escudos de Flamengo e Corinthians (Foto: Reprodução)

Ex-jogador aponta leve favoritismo dos cariocas contra os paulistas na semifinal da Copa do Brasil, mas prevê confronto equilibrado

Durante a transmissão da TV Globo nesta quinta-feira (12), o ex-jogador e comentarista Roger Flores foi questionado sobre os dois embates das semifinais da Copa do Brasil e compartilhou sua análise. Para ele, apesar de o Flamengo possuir um elenco superior, o Corinthians vem mostrando sinais de recuperação na temporada, o que pode equilibrar o confronto.

“O Flamengo e Corinthians, obviamente o Flamengo tem uma leve vantagem, mas o Corinthians também está começando a incorporar, ter confiança e jogar com um pouco mais de organização. É outro jogo equilibrado. Não dá pra descartar ninguém”, destacou Roger.

O confronto entre Flamengo e Corinthians, que despacharam Bahia e Juventude, respectivamente, será um dos grandes destaques da semifinal da Copa do Brasil. Embora Roger veja um leve favoritismo para o Flamengo, ele acredita que o Corinthians pode surpreender, especialmente após a vitória por 2 a 1 sobre o rubro-negro no último confronto entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro.

Além do embate entre Flamengo e Corinthians, Roger também comentou o duelo entre Atlético-MG e Vasco, outra semifinal que promete muito equilíbrio. Para o ex-jogador, o Vasco chega com moral após uma classificação dramática contra o Athletico, enquanto o Atlético-MG está em ascensão depois de um período de oscilação. Na visão de Roger, o confronto entre os dois times será ainda mais imprevisível.

O histórico recente entre Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil também foi lembrado por Roger. Em 2022, as duas equipes decidiram o título do torneio, e após dois empates, o Flamengo levou a melhor nos pênaltis por 6 a 5.

Na ocasião, o jogo de ida, disputado na Neo Química Arena, terminou em 0 a 0, e na volta, o Corinthians conseguiu levar a partida para os pênaltis com um empate no Maracanã, mas o rubro-negro garantiu o título e o tetracampeonato.