Treinador foi vaiado após derrota do time para o São Paulo
No último domingo (16), o Cruzeiro recebeu o São Paulo no Mineirão e foi derrotado por 1 a 0, com gol da joia de Cotia, William Gomes. Enquanto a Raposa foi com o time inteiro titular, o tricolor foi com o time inteiro reserva, mas jogou de igual pra igual. Após o apito final, a torcida cruzeirense vaiou o técnico Fernando Seabra, que concordou com a atitude.
- A declaração de Alexandre Mattos sobre os próximos jogos do Cruzeiro
- Gabriel Grando, Lucas Villalba, Wesley Gasolina, Lucas Silva, Ramiro, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Rafa Silva: Cruzeiro tem 8 jogadores em final de contrato
“Tenho que saber assimilar, respeitar e concordar com o sentimento da torcida. O time não foi bem coletivamente, nem individualmente. Estou à frente do processo e me sinto frustrado por não ter entregue uma qualidade melhor, dou toda a razão para torcida nesse sentido”, disse Seabra em coletiva após o jogo.
Seabra foi muito criticado por ter tirado Matheus Henrique do jogo, mas o treinador explicou a atitude e disse que foi o próprio jogador que pediu substituição.
“Matheus Henrique pediu para sair. Ele ainda conseguiu na superação, porque ele estava muito cansado, fazer algumas boas jogadas, mas ele pediu para sair”, disse o treinador.
O treinador ainda falou que agora precisa continuar o trabalho e analisar o que foi feito de errado, tanto no individual, quanto no coletivo e corrigir para que a equipe possa demonstrar um futebol de melhor qualidade.
“Precisamos dar continuidade no trabalho, analisar o que foi o desempenho, analisar o jogo, fazer as correções, tanto dos aspectos coletivos, quanto dos aspectos individuais, para que a gente consiga apresentar uma qualidade de jogo melhor, um jogo mais ajustado. Então, é nesse sentido que a gente tem que fazer. A gente esperava também que, com esse tempo, tivéssemos uma evolução em vários aspectos, mas existe um adversário que também se preparou bem, que também tem qualidade e acabou trazendo problemas para a gente”, falou o técnico.
Fernando Seabra também elogiou o São Paulo, dizendo que a equipe paulista se preparou bem para o duelo e que a opção de Zubeldía em ir reserva foi boa, já que se repetisse a escalação, certamente o time sofreria com desgaste físico.
“O elenco do São Paulo é muito qualificado, existia uma desvantagem caso ele repetisse a equipe que jogou contra o Atlético Mineiro, uma desvantagem física muito grande, então a estratégia deles foi colocar um outro time inteiro, então provavelmente eles não tiveram só esses dois dias, isso já era uma coisa que estava sendo preparada antes. Então esses jogadores já foram treinados e o plano de jogo para jogar com a gente já estava pronto”.
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (19), contra o Libertad, do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30, em Assunção.