São Paulo

A declaração de Jamal Lewis durante sua apresentação no São Paulo

Apresentado oficialmente depois de estrear

Quando o São Paulo anunciou a contratação de Jamal Lewis, muitos se surpreenderam. Afinal, não é todo dia que um jogador natural da Irlanda do Norte vem atuar no futebol brasileiro.

O lateral-direito, inclusive, estreou antes ainda de ser apresentado. Ele entrou no decorrer do jogo, na vitória contra o Cruzeiro, no último domingo (15). Nesta segunda-feira (16), ele foi apresentado oficialmente e falou de sua estreia.

Fiquei feliz de contribuir para a vitória da equipe. Todos jogaram bem, a defesa jogou bem, aproveitamos a oportunidade de disputar os três pontos. Fiquei feliz de chegar e ver os torcedores. Para mim, será muito bom, gostei da estreia, espero que nas próximas semanas e meses todos vejam meu jogo, quero ajudar a equipe com minhas habilidades. Que a gente possa ganhar mais partidas”, afirmou.

Paixão pelo Brasil

Agora, oficialmente apresentado, o defensor falou sobre o desafio de atuar no futebol brasileiro: “Para mim, o Brasil enquanto país é tão conhecido pela cultura, pelas pessoas, pelo amor ao futebol, desde pequenos. Eu adoro o futebol brasileiro, as praias, assistindo Ronaldinho e outros jogadores na Copa do Mundo”, afirmou.

Ele continuou: “Tenho muito orgulho de vir jogar ao Brasil, quero mergulhar na cultura. Tem muitos atletas vindo ao Brasil, isso demonstra a qualidade da liga e do futebol brasileiro. Quero aproveitar“, disse Jamal.

Influência de brasileiros

Lewis ainda afirmou que foi cativado pelo nosso país, graças a outros jogadores: “Sou atleta do Newcastle. Conheço o Joelinton, os brasileiros nem precisam falar do Brasil. Eles fazem parecer que o Brasil é um lugar incrível, estão sempre felizes. Todos os brasileiros que conheci em Londres, essas pessoas representam muito bem o Brasil, fiquei muito animado de vir”, contou.

Ele ainda projetou sua estadia no São Paulo: “Joguei toda a minha carreira na Inglaterra, mas sempre falei que gostaria de jogar numa liga de outro país, aprender outra cultura, outro tipo de jogo. A carreira é curta, é uma ótima oportunidade para estar num lugar diferente, ganhar jogos, levantar troféus, ser parte de um time que vai ganhar muita coisa”, concluiu.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Ronaldo é sincero sobre assumir a presidência da CBF

Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…

2 minutos ago

Botafogo atinge marca importante em 2024

A campanha do líder do Campeonato Brasileiro recebe maior atenção pelo desempenho dos homens de…

7 minutos ago

Grêmio pode ter desfalque importante para reta final do Brasileirão

Brigando para não cair, as más notícias não param de chegar para o Grêmio. No…

12 minutos ago

De saída? Cristiano Ronaldo pode trocar Al-Nassr por gigante europeu

O Fenerbahçe quer reunir dois compatriotas depois de onze anos. O clube turco iniciou conversas…

17 minutos ago

Torcedores do Atlético-MG se revoltam com torcida do Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG ganhou um novo capítulo após a conquista do título…

20 minutos ago

Diretoria do Fluminense toma decisão para reta final do Brasileirão

Buscando força nos torcedores, a diretoria do Fluminense iniciou uma promoção para os ingressos das…

27 minutos ago