Paiva exalta Coutinho
O Vasco deixou o Maracanã com um empate de 1 a 1 diante do Flamengo, em um clássico que contou para a 26ª rodada do Brasileirão. O time rival abriu o placar com um gol de Gerson, mas a equipe vascaína buscou a igualdade com um gol de Coutinho, logo após as alterações promovidas por Rafael Paiva.
- A declaração de Gerson após o jogo entre Flamengo x Vasco
- Faz o PIX! Vasco fatura bolada com classificação na Copa do Brasil
O técnico fez uma análise do jogo, que marcou o sexto confronto sem derrotas no Brasileirão, ressaltando a contribuição significativa dos jogadores que foram chamados para o segundo tempo.
– Estamos muito felizes pelo resultado. Acho que a equipe, além de batalhar, que é uma marca nossa, de tratar todo jogo com se fosse uma final, em alguns momentos conseguimos jogar. Sofremos, mas conseguimos colocar a bola no chão, construir, ter transições no final do jogo e mostramos a força do coletivo que a gente tem. Jogadores que entraram conseguiram participar do lance de gol e acho que estamos conseguindo evoluir cada vez mais os jogadores que a gente tem. Sofremos, mas equilibramos o jogo. E mostramos que o Vasco tem força para jogar contra qualquer equipe, avaliou.
Antes do clássico contra o Flamengo, Coutinho havia participado de apenas quatro partidas pelo Vasco desde sua volta ao futebol brasileiro, acumulando pouco mais de 90 minutos em campo jogando duas vezes como titular e outras duas como reserva. Paiva pediu compreensão para o retorno gradual do jogador, que veste a camisa 11.
– Coutinho é um jogador especial, ele estava insatisfeito ficando fora dos jogos e lutando para voltar o quanto antes. Ele é muito talentoso e tem capacidade de decidir o jogo em qualquer lance, e hoje ele já mostrou com 20/25 minutos o jogador telentoso e desequilibrante que é. Vai nos ajudar muito, vamos fazer de tudo para tê-lo em todos os jogos, mas temos que ter um pouquinho de paciência, assim como fizemos com o Payet.
Com esse resultado, o Vasco conquistou um ponto, totalizando 35 e avançando uma posição na classificação. Agora, sob a orientação de Paiva, a equipe ocupa a oitava colocação, a sete pontos do grupo dos seis primeiros.