No último domingo (15), o Bahia venceu o Atlético-MG na Fonte Nova por 3 a 0, com gols de Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodriguez. Com isso, o Esquadrão voltou a vencer após quatro partidas sem triunfo e voltou ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni disse que sonha em ver a Arena lotada em noite de Libertadores.
“Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores numa quarta-feira” disse o treinador.
Rogério também destacou e elogiou a força mental do elenco após eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil. O treinador disse que ele mesmo ficou chateado, mas que tem muito orgulho de seus jogadores.
“Eu falo sempre para eles que tenho muito orgulho deles. Eu fiquei chateado nesse último jogo. Controlamos bem e não conseguimos impactar muito na última linha. Mas nós não conseguimos ser mais tão agressivos e precisávamos. Também vejo a qualidade do Flamengo. Um grupo enxuto e de muito valor de caráter. Às vezes quando machuca um jogador a gente não tem alternativa, a gente sente falta do Biel, mudava muito os jogos para a gente. Ratão entrou ligado, querendo, Iago na função do Jean Lucas, Ademir e Lucho bem. Dou muito valor a isso. Tenho as minhas convicções, claro, mas os caras que podem entregar para esse torcedor essa posição no campeonato, não é comum para o Bahia nos pontos corridos. Confronto direto hoje, abriu nove pontos do Atlético-MG. Bragantino empatou, Athletico-PR empatou, tudo isso a gente tem que estar atento, para essa sétima vaga, oitava eventual…. Vai ser uma guerra constante, vão existir derrotas, mas o que pode manter nosso sonho é o torcedor enxugar a lágrima e ir para o campo de batalha. Para nós também, postura, repetição, controle e tentar fazer os gols. Terceiro gol foi muito do nosso padrão de jogo, jogadores aproximam, não foi pelo lado direito”, falou Ceni, que ainda completou:
“Torcedor acredite, não desanime, nós vamos lutar até o final para colocar o Bahia no lugar mais alto nos últimos 21 anos do Brasileiro”, afirmou.
Ceni foi perguntado sobre a forma de jogar, e o técnico respondeu dizendo que a ideia era ser o mesmo estilo de jogo contra o Flamengo na última quinta-feira (12) e contra o contra o Atlético-MG, no último domingo (15), mas que na Copa do Brasil não aconteceu de acordo.
“O que eu pedi contra o Flamengo foi exatamente o que pedi hoje, mas nem sempre se consegue. Jogamos uma copa com 1 a 0 atrás. É diferente de começar, lado psicológico. Gramado melhorou, quando melhora a gente consegue botar velocidade. O mesmo que foi pedido, temos um padrão de jogo que tentamos jogar sempre dentro e fora de casa. Mas o adversário te coloca em situações. É um time que pode acelerar, jogou em melhor velocidade, mais solto, mas a não ser que troca os três da frente, mas não temos um meio-campo, Caio Alexandre é espetáculo de jogador, melhorou a marcação”, explicou Rogério.
O Bahia agora descansa durante a semana e volta a campo apenas no próximo sábado (21), contra o Fortaleza na Arena Castelão, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória no último domingo (15), o tricolor baiano ocupa a sexta posição com 42 pontos, três a menos que o Flamengo, quarto colocado, mas que tem um jogo a menos.
Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…
O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado…
Savarino fala sobre enfrentar o Atlético Mineiro na final da Libertadores Savarino, um dos principais…
Rafinha, Calleri e Lucas: lideranças que transformam o ambiente do São Paulo Rafinha, Calleri e…
Corinthians elimina risco de rebaixamento e mira Libertadores após vitória sobre o Cruzeiro A vitória…
Neste sábado (23), a equipe do Botafogo contará com um reforço importante para o jogo contra…