São Paulo venceu o Cruzeiro com gol de William Gomes em jogo disputado
Mesmo com uma equipe completamente reserva, o São Paulo deu trabalho ao Cruzeiro e conquistou uma importante vitória por 1 a 0. No primeiro tempo, o destaque foi a atuação de William Gomes, joia do Tricolor, que chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. O jovem atacante ainda assustou o goleiro Cássio com um forte arremate.
- Eliminação do São Paulo gerou rombo milionário ao clube
- A declaração de Casagrande sobre a atual gestão do São Paulo
O Cruzeiro, bem entrosado, rondava a área do São Paulo com perigo, principalmente em jogadas de Matheus Pereira, mas sem sucesso nas finalizações. A equipe visitante, por sua vez, só não abriu o placar graças às defesas de Cássio, que evitou os gols em chutes de Erick e André Silva.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo poderia ter saído em vantagem após uma falta de Romero em Marcos Antônio, mas o árbitro interrompeu a jogada, anulando uma possível chance de gol.
Na segunda etapa, o Tricolor manteve o bom ritmo e seguiu levando mais perigo que o Cruzeiro. O esforço foi recompensado aos 13 minutos, quando Erick puxou um contra-ataque e deu um belo passe para William Gomes, que bateu forte, sem chances para Cássio, abrindo o placar.
Atrás no marcador, o Cruzeiro tentou pressionar através da posse de bola, enquanto o São Paulo apostou nos contra-ataques. A Raposa teve uma grande oportunidade de empatar com Matheus Pereira, mas o meia pegou mal na bola e mandou longe do gol.
Fala, Ruan
Após o final da partida, Ruan falou sobre a felicidade de ter estreado pelo time e admitiu que a eliminação doeu na equipe.
“Fico muito feliz de ter estreado, a gente veio de uma desclassificação doída (na Copa do Brasil). Agradecer ao grupo pela recepção. Estou muito feliz de estar de volta ao Brasil, ainda mais vestindo a camisa do São Paulo, que é gigante. É isso, estou muito feliz”, disse.