O Fluminense, na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, enfrentou a equipe do Juventude, que o eliminou na Copa do Brasil, e a partida foi finalizada com mais um triunfo dos gaúchos e mais uma derrota do tricolor carioca.
O Fluminense perdeu por 2 a 1 depois de ter aberto o placar com Arias aos 21 do primeiro tempo. A virada só começou a acontecer aos 36 minutos com Ronaldo Souza e 3 minutos depois com Marcelo José, finalizando o placar.
Para Thiago Silva, a equipe do Fluminense parou de jogar e isso permitiu com que o Juventude conseguisse seguir firme dentro da partida.
“Se encaminhava para um bom resultado pelo placar feito no primeiro tempo. Depois do gol, paramos de jogar. Aceitamos a pressão. Temos que ter um pouco mais de personalidade nessa hora para chamar o jogo. É difícil falar nessa hora, de cabeça quente. Sem sacrifício, fica difícil. Tudo que fizemos até aqui foi com muito empenho. Hoje esse empenho deixou a desejar. Todo mundo sabe da responsabilidade. Desde 2005 o Fluminense não ganha aqui, tem algum motivo. Nesse tempo, o Fluminense foi duas vezes campeão brasileiro e não ganhou aqui. Falei o que isso representava. Não conseguimos sustentar esse resultado”, disse Thiago Silva.
O resultado da partida complicou mas não foi extremamente prejudicial para o Fluminense. Mesmo com a derrota, contou com resultados negativos de Criciúma e Corinthians permanecendo em 16º, uma posição a frente da zona de rebaixamento, mas agora, apenas 2 pontos distanciam a equipe do tricolor carioca para a zona de rebaixamento.
O Fluminense vai precisar ‘virar a chavinha’ nessa semana pois terá a pausa do Campeonato Brasileiro para retomar o foco no principal campeonato entre clubes da América do Sul: A Libertadores.
O tricolor carioca vai receber, no maracanã, a equipe do Atlético Mineiro pelo jogo de ida das quartas de final da competição no dia 18 às 19 horas.
A rádio inglesa “Talksport” elegeu os 25 melhores jogadores de futebol do século 21 e…
Nuno Espírito Santo, técnico da equipe do Nottingham Forest, não recusou elogios a Murillo, zagueiro…
Alexsandro Ribeiro é dono de mais uma das emocionantes histórias de superação que permeiam o…
Jogadores querem permanência do técnico O Corinthians está vivendo uma surpreendente recuperação em 2024. O…
Ex-técnico do Botafogo e do Al-Nassr, ao qual Cristiano Ronaldo joga, Luís Castro é cobiçado…
Ex-zagueiro opinou sobre a decisão e disse que espera o Atlético campeão Atlético-MG e Botafogo…