A declaração de Tite direcionada a De la Cruz

Foto: Reprodução/FlaTV

Tite avalia parte física de De La Cruz

Nicolás De La Cruz foi mais uma vez ausência no Flamengo neste domingo (15), no duelo contra o Vasco, e segue se esforçando para voltar aos campos o quanto antes. Durante uma coletiva, o treinador Tite foi indagado sobre a possibilidade de contar com o meia para o jogo contra o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), mas revelou que ainda não há uma resposta definitiva.

— Ontem, no treinamento, quando ele (De la Cruz) estava saindo, perguntei “dá para 20 minutos?”. Ele abriu um sorriso porque não dava. O departamento físico definitivamente disse que não tinha condição. Nem ele se sentindo bem, iniciou o técnico Tite, em coletiva de imprensa.

— Até porque tem que falar com o atleta, porque aí tem a cobrança. Tomara, e fico na expectativa de que ele possa estar na quinta-feira para reproduzir o desempenho de hoje, com uma efetividade maior, concluiu o treinador do Flamengo.

Nicolás de la Cruz em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O jogador uruguaio sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita na partida contra o Bahia, em Salvador, que correspondeu ao primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Por conta disso, ele ficou fora das partidas contra o Corinthians, no segundo jogo do mata-mata, e contra o Vasco, neste domingo (15).

Enquanto o Flamengo se empenha para ter Nicolás de La Cruz de volta rapidamente, o time da Gávea já conta com quatro desfalques confirmados para o confronto com o Peñarol. Michael está com problemas na coxa direita, enquanto Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha sofreram lesões sérias e têm previsão de retorno apenas em 2025.

No entanto, De La Cruz está agora correndo muito para ficar à disposição do Flamengo no jogo contra o Peñarol, que está marcado para quinta-feira (19). Assim, os treinos desta segunda (16), terça (17) e quarta (18) serão cruciais para determinar se o uruguaio estará na lista de relacionados.