Foto: Reprodução/FlaTV
O técnico Tite comentou sobre algumas de suas escolhas no clássico entre Flamengo e Vasco, realizado no último domingo (15), que terminou com um empate em 1 a 1. Uma das decisões que se destacaram foi a opção por Carlinhos na posição de centroavante, em vez de Gabigol. O treinador justificou essa escolha ao lembrar dos momentos em que o Camisa 22 teve um papel decisivo durante o ano.
— Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção, disse Tite em entrevista coletiva após o jogo.
Tite não se aprofundou muito na explicação, como costuma fazer quando o tema é Gabigol, mas mencionou rapidamente o desempenho do jogador tanto nos treinos quanto nas partidas.
— Um 9 com um pouco mais de presença de área. O Bruno vinha fazendo bem os movimentos, ele já jogou assim em outros momentos. Nossa ideia com Carlinhos foi colocar mais um cara com presença de área. A gente conseguia acertar os passes, mas não penetrar. Então gerava muito cruzamento rápido, disse o auxiliar.
Matheus Bachi, filho e assistente do treinador, forneceu mais detalhes sobre os motivos da comissão técnica. Além da entrada de Carlinhos, também houve a mudança de Gabigol, que substituiu Arrascaeta para atuar atrás do centroavante.
Carlinhos disputou 14 jogos pelo Flamengo nesta temporada, incluindo partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Nesse período, ele marcou apenas dois gols e ainda não fez assistências para os colegas de equipe.
No jogo contra o Vasco, Carlinhos começou no banco de reservas e só foi chamado no segundo tempo para substituir Bruno Henrique. Assim, o centroavante jogou por 27 minutos no jogo. No entanto, fez pouco. Isso se deve ao fato de que o número 22 finalizou duas vezes, uma das quais foi claramente dentro da área.
O Flamengo jogará contra o Grêmio no próximo domingo (22) às 18h30 (horário de Brasília) no Brasileirão. Assim, o Flamengo viaja para o Rio Grande do Sul para jogar contra o time gaúcho na 27a rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes disso, a atenção do Flamengo volta às quartas de final da Libertadores. Assim, o Rubro-Negro jogará contra o Peñarol (URU) no Maracanã na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília). O jogo é válido para a ida das quartas de final.
A confirmação do retorno de Renato Gaúcho ao comando do Fluminense movimentou não apenas os…
Fernando Campos rasgou elogios a Endrick, do Real Madrid. O jornalista dos canais ESPN comparou…
O Campeonato Brasileiro está cheio de centroavantes renomados. Recuperado de lesão, Pedro está prestes a…
Flávio Prado colocou Flamengo e Palmeiras em outro patamar no Brasil hoje. O comentarista descreveu…
O comentarista esportivo Fábio Sormani expressou recentemente forte preocupação acerca da saúde financeira do São…
O Flamengo iniciou sua caminhada na fase de grupos da Copa Libertadores com vitória fora…