A Conmebol puniu o San Lorenzo pelos gestos racistas dos torcedores do clube argentino para o Atlético Mineiro na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o jogo acabou 1 a 1 na ocasião.
De acordo com o portal Lance, o clube terá que pagar 420 mil dólares (R$ 2,3 milhões na cotação atual) para a Conmebol.
- A declaração de Calleri sobre a arbitragem entre Atlético Mineiro x São Paulo
- Guardiola rasga elogios a atacante ex-Atlético Mineiro
O valor foi multiplicado em 4 vezes mais do que a punição habitual já que os atos racistas dos torcedores do San Lorenzo já são reincidentes no estádio. Em abril o clube já havia sido punido em 100 mil dólares após uma mulher de 37 anos proferir ofensas racistas a torcedores do Palmeiras, na fase de grupos.
O torcedor racista ainda não foi identificado. A equipe do San Lorenzo entrou com ação na Conmebol para tentar diminuir o valor da multa.
O Atlético Mineiro empatou o primeiro jogo e no segundo, com direito a mosaico da torcida do galo escrito ‘não ao racismo’, o Galo venceu por 1 a 0 com gol de Battaglia, eliminando a equipe Argentina e classificando para as quartas de final.
Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?
Agora, o Atlético Mineiro viaja até o Rio de Janeiro para voltar a jogar pela Libertadores. Dessa vez, no dia 18 de setembro às 19 horas, o Galo enfrenta a equipe do Fluminense pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
São dois títulos em campo. O galo tenta voltar a conquistar a competição após 11 anos sem o título. O último foi em 2013 com Bernard, Jô, Ronaldinho e companhia. Já o Fluminense é o atual campeão e tenta defender o título da competição.