Nesta segunda-feira (16), o Flamengo emitiu uma nota para atualizar a situação de Luiz Araújo, que se lesionou no último domingo (15), no jogo contra o Vasco. O atacante teve contusão confirmada pelo Rubro-Negro.
- A declaração de Everson, do Atlético-MG direcionada a Rossi, do Flamengo
- A declaração de Coutinho após o empate no jogo entre Flamengo x Vasco
Através do ‘Threads’ do Instagram, o Flamengo atualizou a situação do camisa 7, que sofreu uma pancada no joelho e não aguentou permanecer em campo. A lesão foi confirmada após exames de imagem.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro. #CRF”, publicou o clube.
Aos 17 minutos, Luiz Araújo sofreu uma pancada no joelho e não conseguiu continuar em campo. O atleta precisou ser substituído, e Arrascaeta, que havia sido preservado por desgaste físico, entrou no lugar do camisa 7.
Como de costume, o Flamengo não divulgou a previsão para recuperação e, além disso, nem mesmo citou a data em que será realizado o procedimento no atacante.
Com a contusão de Luiz Araújo, o Flamengo chegou a um total de cinco lesionados. Além do camisa 7, estão Everton Cebolinha, Matías Viña e Pedro, que não jogam mais na temporada 2024, e Michael, com contusão mais grave na posterior da coxa direita. De La Cruz também está contundido, mas em tratamento e pode retornar no próximo duelo.
Dessa forma, com cinco jogadores lesionados, o Flamengo já precisa se concentrar no jogo contra o Peñarol, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada na próxima quinta-feira (19), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).