O zagueiro Jemerson não joga contra o Flamengo
O Flamengo está concentrado na final da Libertadores, onde enfrentará o Peñarol, mas também tem atenção voltada para a partida contra o Grêmio, marcada para 22 de setembro, válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Isso se deve ao fato de que o clube gaúcho não poderá contar com o zagueiro Jemerson, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
- Especulado no Flamengo, Benedetto assina com ex-time de Ronaldinho Gaúcho
- STJD atende pedido do Grêmio parcialmente
O jogador se envolveu em uma discussão com um atleta do Bragantino e foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo nos minutos finais do jogo deste domingo (15). Além disso, Jemerson deixou a partida sentindo dores, além da suspensão automática.
Até um ponto, a disputa entre imortal e massa bruta era equilibrada. Mas depois, as coisas começaram a piorar. Mas o nome de Jemerson apareceu novamente. Em uma cobrança de escanteio, o defensor subiu mais alto que os outros e marcou o segundo gol do Tricolor Gaúcho.
Os outros dois cartões recebidos por Jemerson no Brasileirão foram quando ele ainda jogava pelo Atlético-MG. O primeiro ocorreu no confronto contra o Corinthians, na abertura da competição, e o segundo foi na partida contra o Fluminense, na quinta rodada.
Dessa forma, Jemerson se junta a uma extensa lista de desfalques do Grêmio para o duelo com o Flamengo. O time gaúcho também não terá à disposição André Henrique, Du Queiroz, Fabio, Nathan Fernandes e Pavón devido a lesões. Por outro lado, Renato Gaúcho poderá contar com os retornos de Kannemann.
O Grêmio buscará uma chance de vencer o Flamengo em sua Arena. O Rubro-Negro venceu o primeiro turno no Maracanã por 2 a 1, com dois gols do atacante Luiz Araújo. Edenílson diminuiu para os gaúchos nos acréscimos. O Flamengo jogará contra o Peñarol nas quartas de finais da Libertadores no Maracanã antes de enfrentar o Grêmio. O jogo acontecerá dia 19 às 19h.