Neste domingo, Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã, em um jogo de controle total do Rubro-negro, que acabou deixando a vitória escapar no fim, após apagão total na defesa. Após o jogo ressurgiram algumas críticas ao técnico Tite, pela falta de eficácia para transformar as chances criadas em gols.
E no programa “Posse de Bola”, Mauro Cezar defendeu o Tite contra algumas críticas recebidas e citou que “cultura” de perder gols vem desde a época de Abel Braga em 2019.
“Essa coisa de culpar o técnico é doentio… tudo é culpa do técnico. Quando o Tite comete erros, a exemplo da goleado para o botafogo, as digitais do Tite estão cravadas ali… Mas ontem não, ontem o Flamengo jogou muito bem, assim como contra o Bahia”, disse Mauro Cezar Pereira.
Além disso, tirou qualquer culpa do Tite em relação ao gol tomado no fim da partida aos 41 minutos do segundo tempo.
“Flamengo dominou o Vasco não deixou eles jogarem. Mas o caso dos gols perdidos vem desde a época do Abel Braga. Mas o flamengo criou, teve duas bolas na trave. O erro do gol foi falta de concentração, se fosse em jogo de copa seria diferente, impressionante.” opinou Mauro Cezar.
Também falou sobre a fama de retranqueiro do técnico:
“Chamam o Tite de retranqueiro, o Flamengo estava no ataque, e o Léo Pereira quis dar uma de ponta esquerda, tentou cavar uma falta que não foi nada, perdeu a bola, e Evertton Araujo hesitou de fazer a falta que deveria ter feito, Fabrício bruno não tenta cortar o cruzamento do Puma e o Alex Sandro que jogou muito bem, não tomou a frente do Coutinho.”, completou Mauro Cezar.
Quando o Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão:
O Flamengo volta a jogar pelo campeonato brasileiro neste domingo (22) às 18:30, na Arena do Grêmio (RS). Jogo válido pela vigésima sétima rodada do campeonato.