Em todas as temporadas, os clubes se movimentam nos bastidores para definir como será feito o planejamento do próximo ano. Nesse cenário, sempre são debatidas possíveis chegadas, saídas e renovações.
- Centroavante revelado pelo Flamengo tem ótimo início no Santos
- A declaração de Fabio Carille direcionada a diretoria do Santos
O Santos, por exemplo, precisará avaliar a situação de 13 jogadores que vão ter os contratos encerrados no dia 31 de dezembro. Se levado em consideração o cenário, o Alvinegro Praiano pode perder mais da metade do plantel, que tem, ao todo, 27 atletas.
O setor defensivo pode sofrer com cinco perdas. São elas: o goleiro Renan, no clube desde agosto, o zagueiro Gil, contratado em janeiro, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que assinou com o Santos em abril, e os laterais-direitos Hayner e Aderlan. Todos os citados chegaram ao Alvinegro Praiano em janeiro desta temporada.
O meio-campo é outro setor que pode ter as mesmas cinco baixas. Os volantes João Schmidt, contratado em janeiro, e Alison, no clube desde fevereiro do ano passado. Além dos meias Giuliano e Rómulo Otero, que assinaram com o Santos em janeiro deste ano, e Serginho, no time paulista desde abril, estão na mesma situação.
No ataque, podem ser três baixas: Pedrinho, ponta-esquerda, no clube desde janeiro, Ignacio Laquintana, ponta-direita, que chegou ao Santos em setembro, e Willian, centroavante, no Alvinegro Praiano desde janeiro.
Enquanto precisa pensar no futuro dos 13 atletas do plantel para 2025 e avaliar caso a caso particularmente, o Santos também não pode deixar de lado os compromissos válidos pela atual temporada, visto que o Alvinegro Praiano está na Série B e busca tentar o acesso de volta à série A.
O próximo compromisso do Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro será contra o Brusque, em jogo válido pela 27ª rodada. A partida será disputada em Santa Cruz, às 21h30 (horário de Brasília).