Pedrinho Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Em todas as temporadas, os clubes se movimentam nos bastidores para definir como será feito o planejamento do próximo ano. Nesse cenário, sempre são debatidas possíveis chegadas, saídas e renovações.
O Santos, por exemplo, precisará avaliar a situação de 13 jogadores que vão ter os contratos encerrados no dia 31 de dezembro. Se levado em consideração o cenário, o Alvinegro Praiano pode perder mais da metade do plantel, que tem, ao todo, 27 atletas.
O setor defensivo pode sofrer com cinco perdas. São elas: o goleiro Renan, no clube desde agosto, o zagueiro Gil, contratado em janeiro, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que assinou com o Santos em abril, e os laterais-direitos Hayner e Aderlan. Todos os citados chegaram ao Alvinegro Praiano em janeiro desta temporada.
O meio-campo é outro setor que pode ter as mesmas cinco baixas. Os volantes João Schmidt, contratado em janeiro, e Alison, no clube desde fevereiro do ano passado. Além dos meias Giuliano e Rómulo Otero, que assinaram com o Santos em janeiro deste ano, e Serginho, no time paulista desde abril, estão na mesma situação.
No ataque, podem ser três baixas: Pedrinho, ponta-esquerda, no clube desde janeiro, Ignacio Laquintana, ponta-direita, que chegou ao Santos em setembro, e Willian, centroavante, no Alvinegro Praiano desde janeiro.
Enquanto precisa pensar no futuro dos 13 atletas do plantel para 2025 e avaliar caso a caso particularmente, o Santos também não pode deixar de lado os compromissos válidos pela atual temporada, visto que o Alvinegro Praiano está na Série B e busca tentar o acesso de volta à série A.
O próximo compromisso do Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro será contra o Brusque, em jogo válido pela 27ª rodada. A partida será disputada em Santa Cruz, às 21h30 (horário de Brasília).
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…