O cenário da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro segue assombrando o Corinthians, porém essa probabilidade de Série B sofreu algumas alterações após a finalização dos jogos da 26ª rodada da competição.
- Corinthians pode tomar atitude pouco comum para pagar o salário de Depay
- Corinthians pode perder titular para o jogo contra o Fortaleza, pela Sul-Americana
De acordo com estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians está com 60,7% de chances de queda para a Série B depois da derrota contra o Botafogo no último sábado (14).
Apenas os clubes como Cuiabá e o Atlético-GO atualmente estão com porcentagens maiores de rebaixamento este ano que o Timão.
Ainda segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), antes do Timão entrar em campo contra o Botafogo, o clube paulista tinha 66,4% de chances de ser rebaixado em 2024. Com esse número indo para 60,7% após a finalização dos jogos.
Mesmo assim, o Timão ainda segue com a quarta maior porcentagem de um risco alto de queda no Brasileirão do ano de 2024.
Times que podem ser rebaixados
Nos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu vencer apenas três vezes deles, assim, empatando em quatro jogos e perdendo três. Com isso, agora restam o total de 12 partidas e com 36 pontos na disputa.
O Vitória tinha o risco de 57,5% de chance de cair, mas atualmente está igualado com o Alvinegro após duas rodadas, estando assim com os mesmos 60,7%.
Já o clube de Santa Catarina, o Criciúma, que neste domingo (15) foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 0 na rodada, viu as suas chances de cair aumentarem que de 21,2% foi para 29,1%.
Encerrando com o Cuiabá que ainda joga nesta rodada contra o Internacional. Ele e o Atlético-GO, atualmente, se consagram como as equipes com maiores chances de jogar a Série B na próxima temporada.
Veja o raking dos clubes com risco de rebaixamento
- Atlético-GO: com 97,6%
- Cuiabá: com 71,1%
- Vitória: com 60,7%
- Corinthians: com 60,7%
- Criciúma: com 29,1%
- Fluminense: com 28,3%
- Grêmio: com 16,3%
- Athletico-PR: com 13,1%
- Juventude: com 10,4%
- Red Bull Bragantino: com 8,3%
Próximos jogos do Corinthians
- Fortaleza (fora de casa): 17/9, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Atlético-GO (em casa): 21/9, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Fortaleza (em casa): 24/9, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana