A declaração de Igor Coronado após a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza

Igor Coronado em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Timão venceu o Leão do Pici por 2 a 0 e abriu vantagem nas quartas da Sul-Americana

O Corinthians deu um grande passo rumo às semifinais da Copa Sul-Americana ao vencer o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Castelão. Em um confronto que colocou à prova o desempenho irregular no Brasileirão, o Timão mostrou solidez e confiança. Igor Coronado e Yuri Alberto marcaram os gols que garantiram a vantagem para o jogo de volta em São Paulo.

Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians foi superior desde o início, controlando as ações e aproveitando a falta de intensidade do Fortaleza, que parecia irreconhecível em relação à equipe aguerrida vista no Campeonato Brasileiro. O time paulista se destacou pela organização e pelas atuações individuais, especialmente a de Coronado, que abriu o placar aos 38 minutos com um golaço de fora da área.

No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor, mas desperdiçou algumas chances claras de ampliar o placar, com Talles Magno e o próprio Yuri Alberto. O Fortaleza, por sua vez, não conseguiu ameaçar de forma efetiva, mostrando dificuldades na criação de jogadas e nos passes decisivos. Quando o jogo se encaminhava para o fim, Yuri Alberto aproveitou um bom contra-ataque e marcou o segundo gol aos 44 minutos, selando a vitória alvinegra.

Fala, Igor Coronado

Após a partida, Igor Coronado destacou sua felicidade em vestir a camisa do Corinthians e comentou sobre o desempenho da equipe.

“Falei que quero jogar, vim para cá como um sonho. Estamos lutando para sair da situação no Brasileirão, não estamos satisfeitos com isso. Era outra competição, estamos jogando mais leves, jogamos com time para a frente, poderíamos concretizar mais finalizações no segundo tempo. Estou feliz com o resultado. Como sonhei em estar aqui, sonhei em jogar, estou batalhando todos os dias para mostrar o meu valor, quero ganhar mais minutos e carregar mais a responsabilidade para ajudar o Corinthians”, disse o meia.