Maestro Junior durante programa Sportv - Foto: Reprodução
A lesão de Pedro evidencia a diminuição do espaço que Gabriel tem no Flamengo sob o comando do técnico Tite. Até o momento, Bruno Henrique tem sido a escolha para atuar como centroavante, e na partida contra o Vasco, neste domingo (15), Tite optou por Carlinhos como seu substituto. O ídolo Maestro Júnior vê isso como uma maneira de enviar uma mensagem a Gabriel, que entrou em campo apenas nos últimos cinco minutos da partida.
-Foi estranho, realmente. Até pelo currículo e tudo aquilo que ele já fez, independente do Carlinhos. Mas eu acho que seria ele automaticamente o homem para entrar naquela função. Fosse mais fixo ou como ele tem feito, saindo mais da área. Algum recado foi dado, mas o como o Tite não comentou nada…, disse Júnior no programa ‘Seleção SporTV’.
Durante a coletiva, Tite foi questionado sobre essa decisão e, assim como Júnior observou, fez poucos comentários a respeito. Essa é uma postura que o treinador costuma adotar em determinadas questões nas coletivas, sendo o tema Gabigol um dos principais. Ele apenas mencionou que sua escolha se baseou em treinamentos e partidas anteriores, além de destacar momentos importantes de Carlinhos nesta temporada.
Por outro lado, Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho do treinador rubro-negro, afirmou que essa foi uma decisão tática. Eles acreditaram que o time necessitava de um jogador capaz de aproveitar os cruzamentos.
Entretanto, essas explicações não foram suficientes para convencer André Rizek. Dando continuidade à conversa com Maestro Júnior, o jornalista expressou sua dúvida sobre como Gabigol poderia ser útil no Flamengo sob Tite.
-Ele perde o Pedro e opta pelo Bruno Henrique. Mas aí o Bruno sai do jogo e quem entra não é o Gabigol, mas sim o Carlinhos. E assim, se o Gabigol não ganha do Carlinhos nesse momento, não consigo ver ele sendo útil. Um fim melancólico para um dos maiores jogadores da história do Flamengo, disse Rizek.
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…