Nesta quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Peñarol pelas quartas de final da Libertadores da América. Um jogo que, por sua natureza, já seria bem difícil, tendo que decidir fora, deixa o duelo ainda mais desafiador para o Flamengo. A falta de regularidade, os apagões e, às vezes, até a falta de seriedade do elenco em certos momentos podem ser extremamente prejudiciais ao time nesses jogos de copa.
- Técnico do Peñarol manda recado ao Flamengo
- Conmebol escala árbitro polêmico para Flamengo x Peñarol
E por isso, Mauro Cézar alertou sobre os perigos dessa partida e destacou o que seria um possível “calcanhar de Aquiles” do Rubro-Negro: a falta de eficiência na frente do gol.
“Flamengo tem que fazer gol, mais de um de preferência, senão vai ser muito difícil se classificar…”, disse Mauro Cézar.
Mauro também destacou a dificuldade que será o jogo da volta no Uruguai, na quinta-feira, dia 26.
“Contra o Peñarol tem que vencer! O jogo de volta, na outra quinta-feira, vai ser uma pressão violenta. O Peñarol jogou no fim de semana com o time completo e ganhou de 4 a 0. Aguirre (técnico do Peñarol) deve formar uma linha de 5 como fez na Bolívia e vai jogar aqui para não perder de muito ou não perder, provavelmente vai montar o time nessas condições, como já vem fazendo na Libertadores em jogos fora de casa…”, Opinou Mauro.
Além desse jogo importantíssimo, o Flamengo terá partidas decisivas no Brasileirão, contra o Grêmio fora e Athletico-PR em casa. Jogos que serão cruciais para o destino do Rubro-negro no campeonato. E essa pauta também foi discutida no programa “Posse de bola” e Mauro Cézar Pereira deixou sua opinião.
“Eu entendo que, se o Flamengo for eliminado da Libertadores, ele passa a ter alguma chance no Brasileiro”, completou Mauro Cézar.
Reta final de temporada decisiva para o Flamengo espantar de vez o fantasma de 2023!