O Brasileirão está se encaminhando para a reta final e agora os torcedores passaram a ‘ativar o modo matemático’ para fazer as contas sobre tudo que envolve a competição. As equipes de baixo da tabela calculam quanto precisam para escaparem, as equipes de cima, querem saber se há chance de título ou de Libertadores.
Notícias mais lidas:
Os torcedores do Botafogo, mais um ano chegando na fase final como líderes da competição, estão se apoiando na porcentagem. Isso porque, de acordo com o GE, o Botafogo tem uma grande chance de ser campeão do Brasileirão esse ano.
- Gatito Fernández, Pablo, Bastos, Alex Telles, Marçal, Rafael, Allan, Gregore, Tchê Tchê, Óscar Romero, Eduardo, Tiquinho Soares: elenco do Botafogo tem 12 jogadores com pelo menos 30 anos
- São Paulo x Botafogo vão disputar premiação milionária
Após a vitória contra o Corinthians, no último final de semana, o Botafogo conseguiu disparar para 52,43% de possibilidades de título do Brasileirão nesse ano.
O Palmeiras, que entrou na rodada passada como 3º lugar e finalizou como vice líder, conseguiu subir 5 pontos percentuais e agora tem 27,25% de título nessa competição.
O Fortaleza, que chegou a liderar o Brasileirão mas após alguns tropeços caiu para terceiro colocado, figura com pouco mais de 9% de chance de título e finalizando o G4, o Flamengo está com mais de 6% de chances.
O Botafogo chega a fase final da competição menos tranquilo que no ano passado, já que a essa altura, no ano passado, ele somava 13 pontos de diferença para o segundo colocado. Mas, esse ano a equipe está mais consistente taticamente o que deixa os torcedores sem conseguir imaginar a possibilidade de perder novamente o título.
Veja abaixo a tabela de possibilidades de título do Brasileirão:
- Botafogo – 52,43%
- Palmeiras – 27,25%
- Fortaleza – 9,76%
- Flamengo – 6,61%
- São Paulo – 2,90%
- Internacional – 0,45%
- Bahia – 0,32%
- Cruzeiro – 0,25%
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo vai enfrentar a equipe do São Paulo nesta quarta-feira (18) as 21h30 no Nilton Santos em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, maior sonho da torcida do Botafogo.