Nikão foi afastado pelo técnico do Athletico Paranaense, Martín Varini. Em esclarecimento aos torcedores que acompanham sua trajetória, o atacante comentou sobre o afastamento, revelou a falta de comunicação com o treinador e afirmou que continua treinando com a equipe principal. Eles trabalharam juntos em 2023, no Cruzeiro.
“Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos”, iniciou o jogador.
- Athletico Paranaense fecha com treinador do Goiás
- A declaração de Varini após a eliminação do Athletico-PR
“Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido”, continuou.
“Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longos de todos estes anos”, finalizou o jogador, ressaltando que, quando o técnico quiser, ele sempre estará a dsposição.
Qual a próxima partida do Athletico?
Athletico-PR e Racing se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será na Ligga Arena, em Curitiba, e terá transmissão da ESPN e do Disney+ Premium.
O Furacão chega para o jogo depois de resultados abaixo do esperado por sua torcida. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil nas quartas de final pelo Vasco e não vence no Brasileirão há seis jogos, com o último resultado sendo o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza. Na Sul-Americana, o Athletico-PR passou pelo Belgrano nas oitavas de final, já o Racing eliminou o Huachipato na última fase.