Em recente declaração, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, expressou seu descontentamento com o calendário do futebol brasileiro, destacando o desgaste físico e emocional que os jogadores e comissão técnica enfrentam devido à quantidade excessiva de jogos. O treinador foi firme ao afirmar que uma maior organização poderia prolongar a carreira de profissionais no país e permitir uma melhor qualidade de vida.
“É insano, difícil. Um desgaste emocional muito grande. Assim (com maiores intervalos entre jogos) eu tenho vida, consigo viver. Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar até 2027. Ou se calhar até 2030. Com a quantidade de jogos, temos desgaste físico e emocional muito grande”, disse Abel Ferreira.
O técnico português sempre ressaltou à sobrecarga de jogos no calendário brasileiro desde sua chegada ao clube, em 2020. Em 2021, o Palmeiras, por exemplo, foi a equipe que mais atuou no mundo, com impressionantes 91 partidas disputadas. Para Abel, essa falta de tempo adequado de recuperação prejudica o desempenho das equipes e também afeta a vida pessoal dos profissionais.
“Jogos sem tempo de recuperação. Se tivéssemos uma organização que tomasse decisões difíceis, teríamos mais jogadores de qualidade a ingressar ao futebol brasileiro”, concluiu o treinador.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem como um de seus objetivos manter Abel Ferreira no clube até o fim de 2027, data em que termina seu segundo mandato, caso seja reeleita na eleição deste ano. Com o respaldo da torcida e o sucesso dentro de campo, a permanência de Abel no clube é uma das grandes prioridades da gestão palmeirense.
Contudo, o técnico deixa claro que a continuidade do trabalho está diretamente ligada a uma mudança na dinâmica de jogos, que permita um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…
Os torcedores do Palmeira resgataram um vídeo de Leila Pereira em 2017, quando ela ainda…
A derrota do Vasco para o Internacional por 1 a 0 em São Januário, na…