Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em recente declaração, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, expressou seu descontentamento com o calendário do futebol brasileiro, destacando o desgaste físico e emocional que os jogadores e comissão técnica enfrentam devido à quantidade excessiva de jogos. O treinador foi firme ao afirmar que uma maior organização poderia prolongar a carreira de profissionais no país e permitir uma melhor qualidade de vida.
“É insano, difícil. Um desgaste emocional muito grande. Assim (com maiores intervalos entre jogos) eu tenho vida, consigo viver. Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar até 2027. Ou se calhar até 2030. Com a quantidade de jogos, temos desgaste físico e emocional muito grande”, disse Abel Ferreira.
O técnico português sempre ressaltou à sobrecarga de jogos no calendário brasileiro desde sua chegada ao clube, em 2020. Em 2021, o Palmeiras, por exemplo, foi a equipe que mais atuou no mundo, com impressionantes 91 partidas disputadas. Para Abel, essa falta de tempo adequado de recuperação prejudica o desempenho das equipes e também afeta a vida pessoal dos profissionais.
“Jogos sem tempo de recuperação. Se tivéssemos uma organização que tomasse decisões difíceis, teríamos mais jogadores de qualidade a ingressar ao futebol brasileiro”, concluiu o treinador.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem como um de seus objetivos manter Abel Ferreira no clube até o fim de 2027, data em que termina seu segundo mandato, caso seja reeleita na eleição deste ano. Com o respaldo da torcida e o sucesso dentro de campo, a permanência de Abel no clube é uma das grandes prioridades da gestão palmeirense.
Contudo, o técnico deixa claro que a continuidade do trabalho está diretamente ligada a uma mudança na dinâmica de jogos, que permita um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…