Comentarista aponta injustiça praticada por Milito no Atlético-MG

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Fael Lima critica falta de oportunidades para o zagueiro Rômulo no Atlético e cobra justiça de Milito

Durante o programa Alterosa Esporte da última sexta-feira (13/9), o comentarista Fael Lima criticou o técnico Gabriel Milito pela falta de oportunidades para o zagueiro Rômulo no Atlético. Fael destacou que, mesmo diante das circunstâncias em que o jovem de 20 anos teve sua chance no time principal, ele acabou sendo “fritado” após enfrentar adversários de peso como Palmeiras e Flamengo, enquanto o time sofria com 12 desfalques.

“Eu não concordo é quanto ao Rômulo, que teve oportunidade com 12 desfalques no time, foi fritado, principalmente porque o Milito não se resguardava enfrentando um Palmeiras com um a menos, um Flamengo, por exemplo, e aí o menino volta para a base. Eu vejo uma injustiça”, opinou Fael, no quadro Bancada Democrática.

Rômulo, que tem contrato com o Galo até dezembro de 2027, atuou em 10 jogos na temporada, mas não joga desde o dia 3 de julho, quando foi expulso na derrota do Atlético por 4 a 2 para o Flamengo, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o defensor não vinha sequer sendo relacionado por Milito, e a última vez que ficou no banco foi em 16 de julho, no empate por 1 a 1 contra o Juventude.

A falta de espaço para o jovem defensor se intensificou com as chegadas de Junior Alonso e Lyanco, além dos retornos de atletas lesionados. No entanto, Fael Lima expressou o desejo de que Rômulo tenha mais chances de mostrar seu potencial no time principal, independentemente da forte concorrência na defesa alvinegra.

“Mesmo com a chegada de outros zagueiros, ainda acho que o Rômulo merecia mais chances. Ele é um jovem de talento, e acredito que Milito poderia ter gerido melhor essa situação”, afirmou o comentarista.

Neste fim de semana, o Atlético enfrentou o Bahia, e Rômulo voltou a ser relacionado para o jogo, devido à necessidade de Milito fazer ajustes na defesa. Junior Alonso foi poupado, e Battaglia, que vinha jogando como zagueiro, voltou a posição de volante, já que Otávio sofreu uma luxação no ombro esquerdo.