Cria do Flamengo ganha destaque na Europa

Centro de Treinamento Ninho do Urubu - Foto: divulgação

Igor Jesus fez sua estreia na Europa

Cria do Ninho, o volante Igor Jesus fez sua primeira partida pelo Estrela da Amadora, de Portugal. No empate em 2 a 2 contra o Boavista, durante a quinta rodada do Campeonato Português, o jogador formado no Flamengo entrou no segundo tempo e estreou em solo europeu.

Com apenas 21 anos, o meio-campista atuou por 45 minutos e recebeu uma nota de 7,2 no SofaScore, uma das mais altas da equipe portuguesa. Igor foi vendido por 2 milhões de euros, equivalente a R$ 12,5 milhões, mas o Flamengo detém 50% dos direitos econômicos do atleta, permitindo que o clube obtenha mais lucro em uma futura negociação.

Na partida, Igor Jesus teve um aproveitamento de 87% nos passes (26 acertos em 30 tentativas), sendo um deles crucial para a jogada. Ele também acertou todos os dribles (2/2) e ganhou a maior parte das disputas de bola (7/11). Com esse empate, o Estrela da Amadora permanece na penúltima posição (17ª), com apenas dois pontos.

Igor Jesus — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Igor Jesus teve mais oportunidades com o técnico Tite, jogando em algumas partidas e sendo titulares Durante esse período, o jogador deixou o clube rubro-negro, jogando 32 jogos e fazendo duas assistências aos companheiros.

Igor Jesus ganhou dois campeonatos pelo Flamengo. O meia ganhou o Campeonato Carioca deste ano ao vencer o Nova Iguaçu na final. O jogador conquistou a taça do Campeonato Brasileiro Sub-20 na temporada anterior de sua carreira na base.

Tratado como uma promessa, ele havia renovado seu contrato com o clube carioca em maio deste ano. O novo vínculo era válido até dezembro de 2027, mas atraiu os olhares de vários clubes e com isso o Flamengo acertou a venda.