A profissão dos jogadores de futebol – principalmente atletas de linha – tem um ciclo muito menor do que outras ocupações, visto a exigência do esporte de alto rendimento. Os times, então, sempre tentam montar um elenco que consiga mesclar esportistas experientes com mais jovens.
Nesse cenário, em todo o plantel do Bahia, 9 jogadores têm, pelo menos, 30 anos de idade. Veja, abaixo, a lista completa.
Nascido em Arujá, Everton Ribeiro tem 35 anos e começou com futebol aos 5 anos, em uma escolinha do Santa Isabel Futebol Clube. Aos 9 anos foi aprovado em uma peneira da Portuguesa, para o futebol de salão, e não demorou a migrar para o futebol de campo. O primeiro clube profissional de Ribeiro foi o Corinthians, e defendeu outros cinco times até assinar com o Bahia neste ano.
Gilberto nasceu no Rio de Janeiro, em 93, e tem 31 anos. Após se destacar no time infantil do Centro de Futebol Zico, se transferiu para o Botafogo, onde estreou como profissional. O lateral-direito passou por outros sete clubes, entre eles, os brasileiros Internacional, Vasco e Fluminense, e antes de chegar ao Bahia, no ano passado, defendeu o Benfica, de Portugal.
Everaldo tem 33 anos, nasceu no Rio Grande do Sul e se formou na academia do Grêmio. Ele estreou pelo profissional em 2011, contra o Atlético-MG. O atacante passou por outros 12 clubes até acertar com o Bahia. O centroavante foi anunciado em 2022, e assumiu a camisa 9, que antes pertencia a Gilberto.
Aos 36 anos, o goleiro Danilo Fernandes está no Bahia desde 2022. O arqueiro iniciou a carreira na base do Corinthians, e foi promovido ao profissional em 2009. Antes de acertar com o Tricolor de Aço, passou por outros dois clubes: Sport e Internacional.
Vitor Hugo tem 33 anos e nasceu no Paraná, iniciando a trajetória como jogador na base do Santo André. Até chegar ao Bahia, em 2023, defendeu outros sete clubes, entre eles: Palmeiras, Atlético-MG e Fiorentina.
Victor Cuesta nasceu na Argentina, em 1988, e tem 35 anos. Iniciou a carreira em 2008, no Arsenal de Sarandí, e defendeu outros cinco clubes até fechar com o Bahia, neste ano. No Brasil, Cuesta atuou pelo Internacional e Botafogo. Outro estrangeiro do elenco, Arias nasceu na Colômbia, em 1992, e está com 32 anos. O lateral-direito passou por oito clubes até chegar ao Tricolor de Aço, também este ano.
Neuciano, mais conhecido como Cicinho, nasceu em Belém, em 88, e está com 35 anos. Ele começou a carreira em 2007, no Remo, e defendeu outros cinco clubes antes de assinar com o Bahia, em 2023. Carlos de Pena é de Montevidéu, no Uruguai, e está com 32 anos. Estreou como jogador profissional em 2003, pelo Nacional, e atuou por quatro clubes até chegar ao Tricolor de Aço, neste ano. Pelo futebol brasileiro, também defendeu o Internacional.
Ronaldo declara torcida para o Cruzeiro na final da Sula O Cruzeiro está prestes a…
Ídolo atleticano saiu em defesa de Hulk Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira…
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…