Após lesão de Pedro, que só voltará na temporada do ano que vem (2025), muito se perguntou sobre quem seria o substituto do melhor atacante da América do sul. Houve especulações sobre Martial, Choupo-Moting, Benedetto, entre outros. A diretoria do Flamengo bateu o pé e preferiu usar o elenco atual para compor a posição. E no programa “Posse de bola”, Mauro Cezar criticou a escolha da diretoria, e citou sobre um possível reforço:
- A declaração de Tite sobre o lance de Léo Pereira que originou o gol do Vasco
- Alex Sandro, do Flamengo, é sincero ao falar sobre o empate contra o Vasco
“Acho que a diretoria errou, deveria ter trazido um centroavante, foi oferecido o Choupo-moting de 35 anos, experiente, não teve uma boa temporada no Bayern, mas um tempo atrás estava metendo gol em mata mata de Champions League”, disse Mauro.
Além disso, falou sobre a atuação de Carlinhos e Gabriel Barbosa, os substitutos escolhidos da diretoria.
“É um jogador (Choupo-Moting) pronto pra entrar ali e fazer a função que o Carlinhos fez, e gente o Carlinhos ontem… a gente torce porque ele tem uma história de vida bacana, mas não dá. E o Gabriel não existe, né? Ficou 12 minutos em campo e só uma ação com a bola e um impedimento, ele não entra e quando entra não acontece nada… Tite deixou claro que é a terceira opção, o que deve treinar mal o Gabriel é brincadeira”, completou Mauro.
Devido a esse problema, fica a preocupação da torcida em relação aos jogos da Libertadores contra o Peñarol, onde é expressamente necessário fazer uma boa vantagem no primeiro jogo para ter um pouco mais de tranquilidade na volta no Uruguai. E agora com a decisão da diretoria e fechamento da janela, a esperança fica nos pés dos jogadores que já fazem parte do elenco.
Qual a próxima partida do Flamengo?
O Flamengo volta a campo nessa quinta-feira (19) às 19:00h no horário de Brasília. Jogo válido pela ida das quartas de finais da libertadores, no Maracanã (RJ).