Com o intuito de garantir a segurança de seus torcedores no Rio de Janeiro, o Peñarol decidiu alugar o Camping Clube do Brasil, localizado no Recreio dos Bandeirantes, para concentrar seus torcedores a partir das 6h (horário de Brasília) da quinta-feira (19), dia do confronto contra o Flamengo.
A precaução tomada pelo Peñarol tem uma razão de ser. Em 2019, durante o último encontro entre as duas equipes pela Libertadores, brigas violentas envolvendo torcedores do clube carioca e do uruguaio aconteceram nas praias do Leme e de Copacabana. Naquela oportunidade, um torcedor do Flamengo perdeu a vida e um torcedor uruguaio foi preso.
Dessa forma, a torcida uruguaia ficará a cerca de uma hora do Maracanã, onde acontecerá a partida de ida. O local de encontro dos torcedores do Peñarol será a Praia da Macumba, na Estrada do Pontal.
Além disso, o Peñarol estabeleceu contato com órgãos e com o Flamengo, organizando uma reunião com a Polícia Federal do Rio de Janeiro e com o Consulado do Uruguai na cidade.
A delegação uruguaia chegou no final da tarde desta terça-feira (17) ao Rio de Janeiro. Como resultado, as equipes jogarão o jogo de ida das quartas de final da Libertadores na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília).
Flamengo e Peñarol acontece nesta quinta-feira (19), as 19h00 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo terá transmissão exclusiva da ESPN e da plataforma de streaming Disney+.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bahia se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…