Endrick fez a sua estreia na maior competição de clubes do mundo, a Champions League. Foi um teste de Ancelotti para saber como o jovem jogador reagiria a pressão de um jogo tão importante.
Ele teve +/- 20 minutos em campo e conseguiu reagir bem as exigências, teve algumas falhas consideradas normal para a ansiedade do primeiro jogo, porém, o mais importante ele conseguiu fazer: o gol.
- Atitude do City vai atrapalhar sonho do Real Madrid
- Jogadores do Manchester City podem tomar atitude pouco comum no futebol
Em contra ataque rápido puxado por ele mesmo, Endrick não pensou em tocar quando chegou na intermediaria e decidiu chutar de lá mesmo, contou com a ajuda do goleiro do Stuttgart e viu a bola morreu no fundo do gol.
Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Real Madrid em qualquer competição internacional, Ancelotti exalta isso: “Ele é capaz de fazer coisas que ninguém imagina”.
“Ele tem o dom com o qual os atacantes sonham, o dom de ser muito eficiente, decisivo”, disse Ancelotti. “Você pode ver que ele tem algo especial, algo que eu nunca vi. E ele tem um chute muito forte e rápido”, completou.
Ancelotti elogiou o poder de decisão do jogador, sabendo que era o último lance da partida, vencendo por 2 a 1 e em um contra ataque onde estão livres jogadores como o Vini Jr e Rodrygo:
“O Endrick teve coragem, porque era a última bola do jogo. A melhor solução era tirar proveito do três contra um, com Vinicius e Rodrygo abertos nas laterais, mas ele fez isso muito bem, mesmo sendo talvez a solução mais complicada”, finalizou o treinador.
Qual a próxima partida do Real Madrid?
Descansando da primeira rodada de fase de liga da Champions League, o Real Madrid volta a concentrar suas forças na La Liga. Neste final de semana, no sábado (21), a equipe espanhola recebe, no Santiago Bernabéu, o Espanyol, às 16 horas no horário de Brasília.