A declaração de André Hernan direcionada a Gerson, do Flamengo

Foto: Paula Reis / Flamengo

A cada jogo, a liderança de Gerson se torna mais evidente, e é em momentos de crise que isso se fortalece ainda mais. Sua insatisfação com os resultados negativos, o apoio aos companheiros criticados pela torcida e o acolhimento dos jovens jogadores vindos da base são exemplos claros de sua influência no time.

E não poderia ser diferente. Essas atitudes têm repercutido nas mesas esportivas, e no programa “De Primeira”, André Hernan mencionou a importância dessa liderança para o elenco em meio à crise de lesões.

“De um lado, é óbvio que deixa todo mundo para baixo, mas também é o momento em que o jogador se supera. Os jogadores que estão hoje no Flamengo são os mais experientes, multicampeões, e lideram esse grupo. Eles se fecham e dizem: ‘A gente vai resolver essa parada.’ E aí, temos Gerson e Arrascaeta, que são os principais jogadores atualmente.”, André Hernan.

André Hernan também mencionou essa sequência de grandes jogos do Flamengo, que, mesmo em um cenário mais difícil no Campeonato Brasileiro, ainda permanece vivo e com chances de título nas três competições mais importantes, e que isso pode ser usado de maneira benéfica para a atual diretoria.

“O Flamengo está em três frentes, brigando pelo Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil em um duelo contra o Corinthians, e na Libertadores, que é o grande desejo do clube. Em ano de eleição, esses títulos fortalecem quem está no comando, no caso, o presidente Landim.”, completou André Hernan.

Em ano de eleição, as coisas se resolvem mais rápido, e a ambição por títulos mascara a verdadeira intenção dos dirigentes: ganhar votos.