Treinador fala sobre suas escolhas no time
O atacante brasileiro Antony começou a temporada 2024/25 sem espaço na equipe do Manchester United e para poder voltar a atuar, o jogador terá que reconquistar o técnico Erik Ten Hag, para assim ter o “direito de jogar”. O treinador disse que Antony está impaciente pelas poucas oportunidades, mas defende suas escolhas até aqui.
- A declaração do técnico do Manchester United direcionada a Casemiro
- Vídeo: a forma com que o Manchester United trata os adversários no Old Trafford vai te surpreender
“Ele (Antony) está impaciente, ele quer jogar. Mas no futebol há regras. Você escala o time que tem mais chance de vencer, o que tem a melhor química. Os jogadores têm que lutar pelas suas posições. E os outros jogadores estão indo bem, estão contribuindo”, disse o treinador, que continuou:
“Antony precisa estar melhor que os demais, precisa conquistar esse direito nos treinos”, completou.
Nas cinco partidas realizadas pelo United nesta temporada, o atleta ficou no banco em todas elas, e entrou no jogo apenas uma vez, contra o Brighton e já aos 44 minutos do segundo tempo. Na ocasião, a partida era válida pela segunda rodada da Premier League e o Manchester foi derrotado por 2 a 1.
O treinador disse que entende a impaciência e o desejo de Antony de jogar, mas defende suas escolhas feitas no setor ofensivo da equipe até aqui. Ten Hag tem preferido um ataque formado pelo inglês Marcus Rashford, o marfinense Amad Diallo e pelo argentino Alejandro Garnacho.
Erik Ten Hag e Antony trabalharam juntos no Ajax, da Holanda, onde o atacante brasileiro teve grande destaque. O treinador chegou ao Manchester United em 2022 e pediu a contratação do jogador, que chegou por 100 milhões de euros, sendo a segunda maior transação da equipe inglesa.