Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Em sua primeira coletiva como jogador do São Paulo, Jamal Lewis demonstrou entusiasmo não só com o desafio de vestir a camisa do Tricolor, mas também com a oportunidade de conhecer a cultura brasileira. O lateral-esquerdo, que chega por empréstimo do Newcastle, destacou sua vontade de conquistar troféus e ajudar a equipe a adicionar mais uma Copa ao seu hall de conquistas.
“Queremos ganhar, conquistar o troféu, adicionar mais uma Copa ao nosso hall. Quando eu cheguei, eles nos disseram que teve um período de seca, então queremos seguir ganhando agora e essa é uma ótima oportunidade. Temos atletas de qualidade, não há nenhum motivo para não seguirmos adiante”, afirmou o jogador.
Aos 25 anos, Lewis também ressaltou o carinho que sempre teve pelo Brasil, especialmente pelo futebol e pela cultura do país. Ele relembrou como assistir ícones como Ronaldinho na Copa do Mundo despertou sua admiração pelo estilo brasileiro de jogar.
“O Brasil é conhecido pela cultura, pelas pessoas e pelo amor ao futebol. Eu adoro o futebol brasileiro, as praias, assistindo Ronaldinho e outros jogadores na Copa do Mundo. Tenho muito orgulho de vir jogar aqui e quero mergulhar na cultura”, declarou o atleta.
Sobre a escolha de atuar no Brasil, Jamal revelou que o contato com brasileiros no futebol europeu o influenciou positivamente. Mesmo tendo construído sua carreira na Premier League, o jogador destacou o desejo de atuar em uma liga fora da Inglaterra.
“Sou atleta do Newcastle, conheço o Joelinton, os brasileiros nem precisam falar do Brasil, eles fazem parecer que o Brasil é um lugar incrível, estão sempre felizes, todos os brasileiros que conheci em Londres, essas pessoas representam muito bem o Brasil, fiquei muito animado de vir. Joguei toda a minha carreira na Inglaterra, mas sempre falei que gostaria de jogar numa liga de outro país, aprender outra cultura, outro tipo de jogo. A carreira é curta, é uma ótima oportunidade para estar num lugar diferente, ganhar jogos, levantar troféus, ser parte de um time que vai ganhar muita coisa”, afirmou.
Jamal Lewis também está focado na adaptação ao novo ambiente e no aprendizado da língua portuguesa. Embora já conte com o auxílio de companheiros para se comunicar, ele pretende intensificar o estudo do idioma em breve.
“Sobre falar o português, é um processo, vou ter algumas aulas, eu adoraria aprender a língua e abraçar a cultura da cidade. É muito mais eu me adaptar ao ambiente do que ele se adaptar a mim. Vou trabalhar duro para me comunicar com toda a equipe e com torcedores. Alguns atletas me ajudam, mas terei um professor em algumas semanas e espero aprender português”, disse.
O lateral finalizou demonstrando seu orgulho em defender o São Paulo.
“Estou muito orgulhoso de representar um time tão grande no Brasil e no futebol mundial. Quando veio essa possibilidade, falei: ‘Vamos nessa’. Eu tinha interesse de vir. A adaptação tem sido ótima, e estou ansioso para começar a jogar”, finalizou.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…