A declaração de Ramón Díaz sobre a situação do Corinthians no Brasileirão

Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Ramón Diaz tem conseguido fazer o Corinthians ser dominante nas Copas. Na Copa do Brasil, jogou muito bem e se classificou para as semifinais contra o Juventude. Na Sul Americana, dominou o Fortaleza em pleno Castelão e vai levar uma grande vantagem no jogo da volta.

O problema é que no Brasileirão, o Corinthians corre sérios riscos de ser rebaixado, não depende apenas dele e precisa somar os 3 pontos na maioria, se não todas, as partidas que disputará daqui para frente.

Para Ramón Diaz, em entrevista após o êxito na Copa Sul Americana, o Brasileirão tem que ser a prioridade.

“Acho que há coisas importantes no plantel que temos. Com as contratações adaptando rápido, voltando jogadores importantes, podemos competir nos três torneios. A série não acabou, é um time complicado, se seguimos tendo a mentalidade de hoje, como jogamos, vamos poder passar, mas não tão fácil. Outra coisa, temos que recuperar no Brasileiro, ter atitude de time grande, com determinação. Recuperamos alguns jogadores e todos responderam bem. Felizes pelo grupo, estamos chegando na parte final, o mais importante é o Brasileirão. Dissemos que queríamos competir em todos. Sabemos a situação complicada, mas se a equipe joga assim, temos que sair. A única maneira é jogando com atitude e contundência. Tivemos muitas chances, resultado poderia ser diferente, mas estamos felizes” abriu Ramón Díaz, em coletiva.

Ramón Diaz coloca o Brasileirão com urgência e diz celebrar a possibilidade de ver os jogadores conseguindo jogar em alto nível:

“Muito feliz por ter um elenco completo, os estrangeiros estão fisicamente bem. Todos os jogadores que estão chegando estão em nível alto, muito bem. Equipe vai avançando. Na parte final, vamos competir nos três torneios. Com urgência no Brasileiro. Nos próximos cinco jogos, quatro como mandante. Para nós, o clube, jogadores, torcida, é momento complicado, mas ideal por termos os jogos de mandante. Temos que fazer a diferença, ganhar sábado para ir crescendo no Brasileirão”, acrescentou o treinador.

Qual a próxima partida do Corinthians?

No sábado (21), o Corinthians retorna a campo contra um adversário direto, o Atlético Goianiense, precisando somar 3 pontos. O Dragão já se conformou que disputará a série B no ano que vem. O Corinthians, para conseguir ao menos dormir essa rodada fora da zona de rebaixamento precisa vencer a partida, somar três pontos e chegar aos 28 pontos.

Com esse resultado ele empata com o Criciúma, que é o 15º colocado, duas posições acima da zona de rebaixamento. Fora isso ele precisa torcer para que o Vitória, que está com 25 pontos empatado com o Corinthians, ou empate somando 1 ponto, ou perca.

Além disso, o ideal é que o Fluminense, que tem 27 pontos e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento perca no clássico contra o Botafogo.