Rivalidade acirrada
Real Madrid, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra, criaram uma certa rivalidade dentro do futebol europeu nos últimos anos. Afinal, com grandes investimentos, os dois times vêm formando times extremamente competitivos.
Os embates entre as duas equipes costumam acontecer na UEFA Champions League, sempre regado de muitas emoções. No último confronto, pela edição de 2023-24, os dois times se enfrentaram nas quartas de final e os espanhois se classificaram nos pênaltis. O Real terminou campeão.
Já na temporada anterior, eles tiveram um pelo caminho do outro na semifinal. Após empate no jogo de ida por 1 a 1, o City goleou o Real na volta por 4 a 0, foi à decisão e conquistou seu primeiro título na competição ao bater a Inter de Milão.
Fora de campo, porém, uma situação acabou vindo à tona. Tudo isso porque o Clube Espanhol tem interesse em contratar um jogador que pertence ao próprio City: o meio-campista Rodri.
Ingleses tomam atitude
No entanto, de olho nas movimentação do Real, o Clube Inglês resolveu tomar atitude para não perder o espanhol que vem sendo um dos candidatos para ser eleito o melhor jogador do Mundo, assim como Vinicius Junior.
🗣️ Rodri: “As pessoas dizem que vou lutar pela Bola de Ouro com o Vinícius, que é alguém que admiro muito. Ele é um grande jogador.” [@ESPNFC]
— Real Madrid Brasil (@realmadridbra.bsky.social) September 12, 2024 at 2:57 PM
[image or embed]
De acordo com o The Athletic, o Manchester City está preparando uma oferta oficial para renovar o contrato de Rodri para que ele permaneça, assim, na Inglaterra por mais algum tempo.
A estratégia dos ingleses é aumentar o salário do atleta de 28 anos e transformá-lo em um dos mais bem pagos do elenco, no mesmo patamar de jogadores com o belga De Bruyne, o noruguês Haaland e o inglês Foden.
Em crescente evolução
Rodri vem crescendo de produção a cada ano e nesta temporada vem sendo um dos destaques do Manchester City, se tornando peça-chave para o time comandado por Pep Guardiola.
Na atual temporada, o meia espanhol marcou nove gols e distribuiu 13 assistências em 50 jogos. Não é à toa que ele atraiu a atenção do Real Madrid para deixar Manchester.
Os Merengues prometem continuar tentando, mas o City está fazendo sua parte e pode dar um jogada de mestre se conseguir mantê-lo por mais tempo em sua equipe.