Rivalidade acirrada
Real Madrid, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra, criaram uma certa rivalidade dentro do futebol europeu nos últimos anos. Afinal, com grandes investimentos, os dois times vêm formando times extremamente competitivos.
Notícias mais lidas:
Os embates entre as duas equipes costumam acontecer na UEFA Champions League, sempre regado de muitas emoções. No último confronto, pela edição de 2023-24, os dois times se enfrentaram nas quartas de final e os espanhois se classificaram nos pênaltis. O Real terminou campeão.
Já na temporada anterior, eles tiveram um pelo caminho do outro na semifinal. Após empate no jogo de ida por 1 a 1, o City goleou o Real na volta por 4 a 0, foi à decisão e conquistou seu primeiro título na competição ao bater a Inter de Milão.
Fora de campo, porém, uma situação acabou vindo à tona. Tudo isso porque o Clube Espanhol tem interesse em contratar um jogador que pertence ao próprio City: o meio-campista Rodri.
Ingleses tomam atitude
No entanto, de olho nas movimentação do Real, o Clube Inglês resolveu tomar atitude para não perder o espanhol que vem sendo um dos candidatos para ser eleito o melhor jogador do Mundo, assim como Vinicius Junior.
🗣️ Rodri: “As pessoas dizem que vou lutar pela Bola de Ouro com o Vinícius, que é alguém que admiro muito. Ele é um grande jogador.” [@ESPNFC]
— Real Madrid Brasil (@realmadridbra.bsky.social) September 12, 2024 at 2:57 PM
[image or embed]
De acordo com o The Athletic, o Manchester City está preparando uma oferta oficial para renovar o contrato de Rodri para que ele permaneça, assim, na Inglaterra por mais algum tempo.
A estratégia dos ingleses é aumentar o salário do atleta de 28 anos e transformá-lo em um dos mais bem pagos do elenco, no mesmo patamar de jogadores com o belga De Bruyne, o noruguês Haaland e o inglês Foden.
Em crescente evolução
Rodri vem crescendo de produção a cada ano e nesta temporada vem sendo um dos destaques do Manchester City, se tornando peça-chave para o time comandado por Pep Guardiola.
Na atual temporada, o meia espanhol marcou nove gols e distribuiu 13 assistências em 50 jogos. Não é à toa que ele atraiu a atenção do Real Madrid para deixar Manchester.
Os Merengues prometem continuar tentando, mas o City está fazendo sua parte e pode dar um jogada de mestre se conseguir mantê-lo por mais tempo em sua equipe.