Com início ruim, treinador deixou a equipe
Nesta terça-feira (17), o Al-Nassr, da Arábia Saudita, anunciou a demissão do técnico português Luís Castro, ex-Botafogo. Com um início de temporada ruim, o técnico ficou pressionado no cargo e não resistiu. Até o momento, o time de Cristiano Ronaldo somou apenas duas vitórias em seis jogos.
- Al-Nassr faz Santos faturar milhões de reais
- Neymar manda forte recado a Vini Jr, Rodrygo e Endrick sobre Mbappé
A nota oficial do desligamento de Luís Castro, foi em uma publicação através das redes sociais do clube árabe. Nele, o time comunica a saída do técnico e agradece pelos 14 meses de trabalho.
“Todos do Al Nassr gostaria de agradecer Luis Castro e seu estafe pela dedicação ao trabalho durante os últimos 14 meses, desejando a eles a melhor sorte para o futuro”, escreveu o Al-Nassr na publicação.
A pressão em Luís Castro aumentou após a goleada sofrida para o rival, Al-Hilal, por 4 a 1, na final da Supercopa da Arábia Saudita. Na última partida do Campeonato Saudita, o Al-Nassr ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Al-Ahli e na estreia na Liga dos Campeões da Ásia, outro empate por 1 a 1, dessa vez com o Al Shorta, na última segunda-feira (16).
Em julho de 2023, Luís Castro deixou o Botafogo e acertou com o Al-Nassr, porém, já havia começado a temporada 2024/25 sobre pressão e com muitas críticas. Apesar disso, Luís Castro ergueu uma taça pelo Al-Nassr, a Copa dos Campeões Árabes em 2023, sendo o único título de CR7 na Arábia até aqui.
De acordo com veículos de imprensa da Itália, o Al-Nassr já tem um novo alvo, que é Stefano Pioli, ex-Milan. De acordo com informações, a negociação entre as duas partes está avançada e deverá ter um desfecho nos próximos dias.