Após sofrer uma ruptura no joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira na Data FIFA, Pedro não atua mais em 2024. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, criticou duramente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa do excesso de trabalho aplicado durante a preparação para o jogo do Brasil em entrevista na TNT Sports, nessa terça-feira (17).
— Liberamos ele para Seleção e teve um dia de recuperação. Mas depois ficamos sabendo que aplicaram uma carga de 4,5 km, que é considerada forte quando você tem um jogador voltando de lesão , disse Rodolfo Landim, em entrevista para a ‘TNT Sports Brasil’ nesta terça-feira (17).
— A gente já observou isso no passado em que cedíamos jogadores para seleção uruguaia, e eles submetiam os jogadores à cargas muito fortes e voltavam lesionados. É muito difícil gerenciar esse processo, porque você entrega o jogador a outro tipo de preparação. E essa gestão, por mais que a gente tenha procurado ter feito da melhor forma possível e passar o máximo de informações, às vezes, acaba, pelo tipo de tratamento, levando o jogador a lesões, contou Landim.
Pedro tinha sido convocado para a Seleção Brasileira para jogar contra Equador e Paraguai. No entanto, o jogador do Flamengo deixou as atividades devido a dores no início da preparação. Como resultado, os exames revelaram que o atacante sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Como resultado, o centroavante só voltará em 2025. A diretoria rubro-negra espera que o camisa 9 esteja preparado para o Mundial de Clubes em junho.
Ainda durante a entrevista pelo TNT Sports. Landim também contou sobre a previsão de volta de Pedro. O presidente declarou que o camisa 9 pode participar do Super Mundial de Clubes em junho de 2025.
— Para esse posição do Pedro, a gente tem dois camisas 9 clássicos, vamos dizer assim, que seria o Carlinhos e o Gabriel, e ainda o Bruno Henrique tem sido utilizado nessa função. Com relação a recuperação do Pedro, nós vamos ter o ‘Super Mundial’, ele começa no dia 15 de junho e vai até o dia 13 de julho. Cada jogador tem um tempo de recuperação distinto, mas, a cirurgia do Pedro ocorreu muito bem, o nosso departamento médico acha que o jogador já vai estar em condições de plenas para poder disputar esse Super Mundial, afirmou Landim.
Além da lesão de Pedro no Flamengo, o clube também perdeu outros jogadores que são Everton Cebolinha e Matías Viña estão ausentes da temporada e só voltarão em 2025. Assim o Mengão foi obrigado a entrar no mercado para recuperar suas posições e continuar o restante do ano.
Guilherme foi autor do gol de empate do Rubro-Negro Na última quarta-feira (20), o Flamengo…
Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação O…
Diretor executivo do Santos, Paulo Bracks participa de curso de gestão na UEFA O diretor…
Inter vence Vasco e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão O Internacional superou…
Inter vence Vasco e mantém invencibilidade no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco por 1…
Inter vence Vasco, amplia invencibilidade e complica cariocas no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco…