Pedro só volta em 2025 após lesão
Nesta terça-feira (17), Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, afirmou que a carga de treinos aplicada à Seleção Brasileira foi superior ao recomendado para o estado físico de Pedro. Dessa forma, a lesão do atacante pode ter sido causada pelo excesso de treinamento da equipe brasileira.
- Landim aponta quando Pedro vai voltar a jogar pelo Flamengo
- Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Michael: Tite vê o Flamengo ficar com o ataque desfigurado
-A gente libera ele para a seleção, ele vai, tem um dia de recuperação, depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicara para ele, foi equivalente a uma carga de 4 a 5km/h, que é considerada muito forte, para quando vocês está voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, quando você sai de um tipo de treinamento no seu clube e vai para a seleção. Já observamos isso no passado, notadamente para a Seleção Uruguaia, disse Landim, antes de completar.
-Eles eram submetidos a uma carga muito forte e quando voltavam estavam lesionados. É difícil de gerenciar esse processo porque você entrega o jogador para um outro tipo de preparação. Essa gestão da interface, por mais que tenhamos feito da melhor forma possível, passar o máximo de informações, as vezes, pelo time de tratamento que é dado ao jogador fora do clube, acaba levando eles às lesões.
Landim também comentou sobre a postura do Flamengo em relação às competições. Segundo ele, a equipe não deve optar por priorizar um torneio em particular, pois cada partida tem importância para as metas do time.
-A gente entra para disputar todas as competições. É para isso que temos feito grandes investimentos. Infelizmente sofremos uma série de lesões, mas ainda assim conseguimos avançar em todas essas competições… todo jogo é fundamental, todo campeonato é importante. Não dá pra escolher, tem que ir com força máxima em tudo, falou o dirigente.
O dirigente Rubro-Negro ainda respondeu a perguntas sobre uma possível data para o retorno do jogador e se Pedro estaria apto a jogar no Super Mundial de Clubes, programado para 2025.
-Para esse posição do Pedro, a gente tem dois camisas 9 clássicos, vamos dizer assim, que seria o Carlinhos e o Gabriel, e ainda o Bruno Henrique tem sido utilizado nessa função. Com relação a recuperação do Pedro, nós vamos ter o ‘Super Mundial’, ele começa no dia 15 de junho e vai até o dia 13 de julho. Cada jogador tem um tempo de recuperação distinto, mas, a cirurgia do Pedro ocorreu muito bem, o nosso departamento médico acha que o jogador já vai estar em condições de plenas para poder disputar esse Super Mundial, revelou o presidente do Flamengo.