Landim manda recado para Gabigol do Flamengo

Foto: Reprodução / Mundo FV Podcast

Desde 2023, a renovação com Gabigol é pauta no Flamengo. A ideia do jogador era permanecer por, pelo menos, mais 5 anos no clube. Porém, devido à má temporada em 2023 e, até então, 2024, a diretoria voltou atrás no meio deste ano, reduzindo os valores e o tempo de contrato para 1 ano. Isso deixou o jogador e seu staff insatisfeitos, e é provável que este seja o último ano de Gabi no Rubro-Negro.

Em entrevista para a ‘TNT Sports’, Landim, presidente do Flamengo, disse que vai apostar nele, porém dentro das condições apresentadas no contrato.

“Quando fazemos uma proposta para o jogador, analisamos todo o contexto. Avaliamos o prazo da proposta e quantos anos o jogador ainda jogará. Então, o que nos dá tanta confiança na capacidade de recuperação do Gabriel é que, de fato, fizemos uma proposta de renovação por mais um ano, entendendo que ele pode estar passando por uma fase difícil, algo que todo mundo pode enfrentar, em que o desempenho não é tão bom.”, disse Landim.

Para alguns torcedores, o Flamengo deveria renovar o contrato de Gabi por mais anos, e acreditam que a diretoria não está respeitando um ídolo do clube, opinião expressa até mesmo por ele (Gabriel) em entrevista. Para outros torcedores, Gabigol nem deveria mais entrar em campo, devido às polêmicas fora dele e às atuações, no mínimo, questionáveis nas últimas temporadas.

“Estamos dispostos, digamos assim, a fazer essa aposta. O que é difícil, tendo o desempenho que tivemos em 2023 e, em parte, neste ano de 2024, é fazermos uma proposta de quatro anos nos valores que estão sendo solicitados nesse processo negocial com o empresário dele. Então, fizemos essa proposta, ela está na mesa, sim. Agora, o processo está totalmente nas mãos dele. “, completou o Presidente.

O desfecho dessa novela só será conhecido no final do ano, quando o atual contrato do camisa 99 chegar ao fim.