O mundo do futebol, mais especificamente o do futebol italiano, amanheceu triste nesta quarta-feira (18) com o anúncio da morte do ex-atacante Salvatore Schillaci, aos 59 anos.
Toto, como era conhecido, lutava contra um câncer desde 2022. Ele ficou conhecido após ser o artilheiro da Copa do Mundo de 1990 com 6 gols.
Salvatore Schillaci iniciou a carreira no futebol no Messina mas foi reconhecido no mundo do futebol em 1990, a copa, que foi disputada na Itália teve ele como artilheiro, o craque conseguiu ajudar a azzurra a ficar na terceira colocação.
O atacante ainda vestiu as cores da Juventus e da Inter de Milão, na Itália e encerrou a carreira no futebol japonês. Apesar da artilharia na Copa de 90, ele nunca foi um grande representante italiano, ao todo foram apenas 16 jogos e 1 gol fora da Copa pela seleção.
“Ele fez uma nação inteira sonhar durante as Noites Mágicas da Copa do Mundo de 1990. A Inter de Milão está com a família Schillaci após o falecimento de Toto” disse a Inter de Milão em comunicado.
Ele foi hospitalizado na semana passada e recebia tratamento para estabilizar a frequência cardíaca.
No Messina foi onde Toto foi mais ídolo. Foram 219 jogos e 61 gols em 7 temporadas pelo clube. Messina, que disputa a Série C da Itália, compartilhou os sentimentos e homenagens ao jogador.
A série C Italiana reuniu alguns lances do ex jogador atuando pela divisão e prestou homenagem a ele nas redes sociais:
O perfil oficial da seleção italiana de futebol também compartilhou nas redes sociais a homenagem ao ‘herói da noite mágica’
O jovem atacante Endrick segue escrevendo seu nome com destaque no Real Madrid. Com apenas…
Canobbio chegou ao Fluminense em fevereiro deste ano e foi a sétima contratação do clube…
Após a derrota do Fortaleza para o Racing na Libertadores, o técnico Juan Pablo Vojvoda…
O Palmeiras vive um momento raro em sua trajetória recente: está há três partidas consecutivas…
O Bahia terá um desfalque importante para o confronto contra o Santos, neste domingo (06…
O Fortaleza oficializou, na terça-feira (02 de abril), a venda do atacante Renato Kayzer para…