Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na última quarta-feira (18/9), no Maracanã, o lateral-esquerdo Guilherme Arana se mostrou confiante na possibilidade de o Atlético-MG reverter o resultado no confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo reconhecendo a força do adversário, o jogador destacou que o time tem condições de buscar a classificação para as semifinais do torneio.
Em entrevista concedida à Paramount, Arana exaltou o nível da equipe carioca, atual campeã da Libertadores, mas projetou um segundo jogo bastante disputado na Arena MRV. “Último campeão da Libertadores não é à toa. Tem uma equipe com muita qualidade. Jogando com o apoio da sua torcida também, tem uma pressão a mais. Eles têm que impor o ritmo deles ainda mais”, comentou o lateral, reconhecendo a dificuldade enfrentada no Maracanã.
O segundo duelo entre Atlético e Fluminense está marcado para a próxima quarta-feira (25/9), às 19h, em Belo Horizonte. Arana acredita que, com o apoio da torcida, o Galo tem totais condições de virar o placar e avançar no torneio continental. “Mas está em aberto ainda. Acredito que temos totais condições de reverter esse placar. A nossa torcida vai estar do nosso lado. Assim como nos apoiou hoje, tenho certeza que na próxima semana vão estar lá nos apoiando e nos ajudando a buscar o resultado e a classificação”, destacou.
Arana é um dos principais nomes do Atlético na temporada e tem sido peça-chave no esquema de Gabriel Milito. Em 2024, o lateral-esquerdo já marcou quatro gols e deu oito assistências em 39 partidas, números que comprovam sua importância tanto no setor defensivo quanto ofensivo da equipe.
A derrota para o Fluminense deixou o Atlético em uma situação complicada na Libertadores. Agora, o time alvinegro precisará vencer por dois gols de diferença no confronto de volta para garantir a vaga nas semifinais. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro resultado classifica o time carioca.
Apesar do momento delicado, o Atlético-MG tem se mostrado forte jogando em casa. A equipe conta com o apoio da massa alvinegra na Arena MRV para tentar buscar a virada e manter o sonho do bicampeonato da Libertadores vivo. Na competição, o Galo já superou desafios anteriores, e Arana acredita que a força do elenco e o apoio da torcida serão determinantes para mais uma virada histórica.
FFF rejeita recurso do PSG, e disputa com Mbappé avança para a Justiça A Federação…
Rodri, Bola de Ouro 2024, não fugiu da polêmica ao comparar os dois gigantes do…
Após o empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Independência, a partida teve…
Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…