Botafogo e São Paulo empataram por 0 a 0 na noite de ontem (18), no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. A partida aconteceu no Estádio Nilton Santos, e embora o Botafogo tenha controlado as ações ofensivas, a equipe carioca não conseguiu transformar suas oportunidades em gol, apesar de ter finalizado 23 vezes ao longo do duelo.
- A declaração de Luís Gustavo após o empate do São Paulo contra o Botafogo
- Casagrande aponta favorito no jogo entre Botafogo x São Paulo
Postura ofensiva e confiança na Classificação
O Botafogo manteve uma postura ofensiva durante toda a partida, dominando as ações contra o São Paulo, mas esbarrando na forte defesa adversária. Mesmo com a frustração de não ter vencido o primeiro confronto, o atacante Matheus Martins, que entrou em campo no segundo tempo, se mostrou confiante na classificação para a semifinal e ressaltou que a disputa ainda está completamente aberta.
“Totalmente aberto. A linha de defesa deles fez um bom jogo, mas creio que a gente vai fazer um grande jogo também no Morumbi. Temos total capacidade de conseguir a classificação. Eles vão ter o fator casa, com a torcida deles, mas vamos nos preparar para fazer um grande jogo lá e, se Deus quiser, conseguir a classificação”, declarou Matheus Martins, em entrevista após o jogo.
Matheus Martins, o “12º Jogador” do Botafogo
Vale destacar que Matheus Martins, embora costume ser utilizado no segundo tempo, tem se tornado uma peça fundamental para o Botafogo na temporada. Atuando como um “12º jogador”, ele tem contribuído para aumentar a criação de jogadas ofensivas e tem sido um trunfo nas mãos do técnico.
Apesar de lamentar o empate, Matheus já voltou suas atenções para o próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Fluminense no sábado (21), no Maracanã. Veja o que disse o atacante:
“Criamos muito, tivemos chances de fazer até mais do que dois gols. Agora temos que focar no fim de semana, temos mais um jogo muito importante pelo Brasileiro, para depois pensar no São Paulo”, concluiu o atacante.