O técnico Gabriel Milito, do Atlético-MG, fez questão de elogiar a atuação de Fausto Vera e Bernard na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira (18/9), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar de ambos os jogadores ainda não corresponderem totalmente às expectativas da torcida, Milito destacou o desempenho da dupla em uma partida marcada por intensidade e esforço coletivo.
Bernard, que retornou ao Galo nesta temporada após 10 anos jogando na Europa, tem passado por um período de readaptação ao futebol brasileiro. O meia ainda não conseguiu brilhar como em sua primeira passagem pelo clube, e, em 16 jogos, não participou de nenhum gol. No entanto, Milito elogiou o jogador pela exibição diante do Fluminense. “Bernard fez uma partida muito boa, com intensidade e colaboração defensiva. Compreendeu onde estavam os espaços e jogou bem com a bola. Hoje fez uma partida muito, muito boa”, afirmou o treinador.
A substituição de Bernard, que deixou o campo aos 73 minutos para a entrada de Igor Gomes, foi justificada por Milito como uma questão física. “Depois tivemos que tirá-lo por uma questão de cansaço. Com tantos minutos e esforço, considerei que ele precisava ser substituído porque havia perdido energia”, explicou o comandante argentino, destacando a importância do camisa 20 em um jogo que exigiu bastante fisicamente.
Outro destaque foi o volante Fausto Vera, que assumiu a vaga de Otávio, desfalque devido a uma luxação no ombro esquerdo. Vera teve papel fundamental na condução da saída de bola do Atlético e foi elogiado por Milito tanto no aspecto defensivo quanto na organização do time em campo. “Fausto Vera também fez um grande jogo para mim, no aspecto defensivo e na circulação da bola, nos inícios, junto a Alan Franco”, analisou o técnico.
Apesar dos elogios, tanto Bernard quanto Fausto Vera podem ser poupados no próximo compromisso do Galo, já que o clube enfrentará o RB Bragantino no domingo (22/9), às 16h, na Arena MRV, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será importante para o Atlético tentar se reerguer na competição nacional após a dura derrota na Libertadores.
O duelo de volta contra o Fluminense, que definirá quem avançará às semifinais da Libertadores, será disputado na próxima quarta-feira (25/9), também na Arena MRV. Para o Atlético, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo por dois ou mais gols garante a classificação direta.
Murilo é dúvida no Palmeiras para o duelo contra o Atlético-GO O zagueiro Murilo, do…
Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…
Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…
O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado…
Savarino fala sobre enfrentar o Atlético Mineiro na final da Libertadores Savarino, um dos principais…
Rafinha, Calleri e Lucas: lideranças que transformam o ambiente do São Paulo Rafinha, Calleri e…